Não sei qual seu background em programação, pelo que voce relatou nunca foi muito a fundo na teoria né?
Se esse for o caso, acho que no seu lugar, eu começaria estudando algoritmos mesmo, estrutura de dados (que pra games, é muito relevante), e com certeza aproveitaria da escola para absorver o máximo de matematica e lógica quanto possivel.
"Ah mas pra programar nao precisa de matematica", claro que nao precisa, mas, se voce mira uma facul de C.C você vai usar e vai usar muito, para desenvolver games também precisará de alguns conhecimentos de física, por exemplo.
Acho que voce precisa perder o medo de não ter o conhecimento essencial justamente estudando o "essencial" que são as coisas que citei antes.
Essa foi minha resposta assumindo que você nao estudou algoritmo de verdade a fundo. Agora caso tenha estudado e quer saber se vai logo pra alguma engine.... Cara, se voce sabe os conceitos basico da linguagem que a engine usa, pq não partir direto pra ela?
Ja me peguei preso em conceitos de uma linguagem que quando fui pro framework nem precisei usar rsrs.
Espero ter ajudado.