Executando verificação de segurança...
Em resposta a [Não disponível]
1

Aqui no Tab tem bastante conteúdo sobre games, eu mesmo já perguntei e falei algumas coisas sobre. O complicado desse mundo é que tudo depende.
Na minha opinião vale muito mais a pena começar com c/c++. Isso por que se você entrar no Linkedin e procurar pelos perfis de desenvolvedores de jogos, vai ver que a grande maioria usa c e c++.
Em contrapartida, é um caminho arduo e vai demorar um pouco para ver de fato algo concreto e grandioso sobre games enquanto estuda. Encontrar trabalho é muito mais difícil, principalmente aqui no Brasil. Tem algumas poucas empresas de games, e são vagas muito competitivas. Um outro ponto que já me disseram aqui é que o desenvolvimento de jogos é uma área injusta com o dev, demanda muito trabalho e pouca recompensa no fim.
Então fica a reflexão:

GODOT

  • Desenvolver um portifólio
  • Resultados mais imediatos
  • Experiência de ponta a ponta desenvolvendo um game
    Porém dificilmente você conseguirá trabalhar para uma grande empresa sabendo SÓ isso.

C/C++

  • Aprender as bases
  • Demora pra ter resultados
  • Precisa de muita experiência
    Mas é mais provável encontrar um emprego para games (provável != fácil)

Ahh mas tem Unity, Unreal que usa nativamente c/c++.... Creio que sim, são caminhos, mas nesse ponto o contexto é engine vs criar do zero, certo?
No fim, se você gosta de criar games, não importa muito a linguagem ou ferramenta que você usa, desde que seja produtivo pra você.

Carregando publicação patrocinada...
1

Ai você tocou no meu medo principal. Já que, se eu começar com c++, para estudar outra linguagem será muito mais fácil (pelo menos na minha visão), o que difere se eu usar uma game engine. E me ajudaria se eu quisesse trocar de área.

E como eu citei, meu notebook é fraco, não roda a Unity, muito menos a Unreal. Por isso escolhi a Godot. Fiquei sabendo que a Godot está melhorando o uso da linguagem c++ na engine, usando GDExtension. Se isso acontecer, já será mais um motivo para começar usando c++ e depois ir migrando para a Godot. ☺️

Mas pelo que vejo, começar pelo c++ é a melhor opção. Eu pegaria a base, nem que seja o básico, e depois partiria para linguagens de alto nível, como GDScript.

O que esqueci de comentar, é que eu desejo seguir na carreia de GameDev, mas eu gosto mesmo é de programar. Não importa a área. Entretanto, a de games é muito mais divertida. 😀

Muito obrigado!