Executando verificação de segurança...
2

Olha, to adorando ver uns comentários com pontos tão interessantes para refletir XD!

Realmente, eu não especifiquei o que seria um local sem gente babaca. Eu até diria que nesse contexto, eu usei a palavra "babaca" como eufemismo, mas eu quis passar mais uma ideia de:

  • Sabe aquela pessoa que vai além de discordar? Ela ofende de forma irracional? Por exemplo, toda vez que cito no Tabnews algum problema social da área de tecnologia me aparece alguém para me xingar de "Comunista" (como se fosse xingamento), e essa pessoa comentou apenas para isso, ofender, sem nenhum raciocínio, apenas o xingamento.

Acho que viver com pessoas que não concordamos é de boa, desde que esse discordância não seja sobre algo que ameaça um grupo de pessoas ou ofende elas. E olha, as redes sociais deram muito espaço para gente assim.

Por isso tenho um certo receio de o Tabnews ir se tornando aos poucos uma rede social, ninguém admitir isso, e acabarmos criando mais grupos de ódio da internet.

E aliás, sobre isso:

Eu ainda não gosto de ganhar mais pontos por postar qualquer coisa do que por receber a apreciação de alguoém, porque vai contra a filosofia de "conteúdo com valor concreto".

Eu até cheguei a comentar um pouco sobre esse tópico no comentário do @Edson295. Eu cheguei a citar o BeReal no meu post, exatamente porque ele trouxe uma possível solução para essa "criação de conteúdo com valor concreto".

Onde a forma de funcionar da plataforma foi completamente pensada em entregar uma ótima experiência do usuário ao compartilhar momentos e interagir com amigos, sem envolver os likes, clickbaits, compartilhamentos de posts ou falsidade intencional com o objetivo de ganhar visualizações.

Sinceramente, acho que plataformas como o Tabnews, precisam ter (ainda) mais foco em Pessoas.

Me parece que houve mais foco na parte técnica de criação e visualização de conteúdos, do que de fato sobre os usuárioas que criariam e visualizariam esses conteúdos. Como se coisas meio básicas de UX não tivessem sido muito aprofundadas, como o sentimento do usuário ao usar a plataforma, a Persona dele, a adaptação as funcionalidades e etc.

Mas isso é apenas um achismo. Eu entendo que o Tabnews não foi criada por uma Startup que conseguiu 500 mil numa rodada de investimento e espera vender ela para a Microsoft.

Carregando publicação patrocinada...
1

Entendi, é o que eu falei também, o sujeito que tem algum curto circuito, esse anda cada vez mais comum e não tem muito o que fazer e tem em todo lugar. Por isso eu acho que toda plataforma deveria ter pelo menos uma dessas duas coisas: a) mecanismo de denúncia de abusos e forte moderação; b) capacidade de bloquear usuários indesejados; cada um com suas vantagens de desvantagens.

De fato precisa de algumas melhorias na plataforma, eu tenho usado mais porque há um público aqui e de uma forma diferente do que encontrei em outros lugares. Ainda estou aprendendo e me adaptando. E de fato, por ser uma iniciativa sem um capital por trás, não dá para reclamar.

Eu prefiro algo bastante técnico, mas não sou contra ter outras coisas. Me incomoda um pouco a popularidade de certas coisas que eu considero pouco úteis ou mesmo inúteis.

Eu sequer gosto tanto de receber atenção em postagens como esta :D Não quero parecer ingrato de receber votos positivos, espero que eles continuem porque ajuda entender o que está agradando ou não, e quero tentar agradar, desde que eu esteja falando o que penso, jamais farei algo por marketing, fingir algo que não sou. Mas eu tenho mais orgulho de postagens mais técnicas, especialmente quando falo de algo que muita gente não sabe ou não entende tão bem, talvez porque tem muita informação equivocada pela internet. Eu prefiro receber ups/likes em algo assim. Mas agradeço por todos que recebo. Até dislike posso agradecer quando aponta algo errado e me dá a oportunidade de consertar.

Mas gosto de apresentações técnicas, não de helpdesk. Gosto de discussão de carreiras, pelo menos aqui, em alguns lugares não. E claro que acho importante discutor o próprio Tabnews. Mas se for algo hard tech prefiro algo assim. Essas coisas ensinam, não é só Good To Know. Gosto menos ainda do GTKY. Mas democraticamente aceito o que não gosto tanto.

Mesmo uma apresentação a pessoa deveria fazer ser útil para outras pessoas, e mqualquer lugar, até no Facebook. Mais ainda em Linkedin ou algum lugar mais técnico. Muitas vezes a pessoa tem dificuldade de entrar no mercado de trabalho porque falta até mesmo uma avaliação melhor de como agir em "redes sociais". Hoje todo mundo pode ser avaliado pessoalmente antes de ser contratado.