Executando verificação de segurança...
0

Ta tudo indo no mesmo hype e a minha duvida é, o que eles ganham com isso?

Te devolvo com outra pergunta. Já pensou que talvez seja Você que não está vendo algo de valor nisso?

Tipo, se essas empresas enormes estão integrando ferramentas de IA como o ChatGPT, é porque eles vem algo de valor que podem ganhar.

Talvez você só esteja cansado, porque não conseguiu ver um valor útil ou pensar algo útil que use essas ferramentas de IA. E nesse ponto seguinte:

Só vai deteriorar a qualidade das coisas

As pessoas que não souberem usar IA a seu favor, e ficarem apenas reclamando sobre sua aparente "falta de qualidade", não farão a tecnologia evoluir e nem estarão de fato contribuindo com algo. E sinceramente, isso é o que me parece deteriorar a qualidade de algo...

Empresas estarem adotando ferramentas de IA como ChatGPT, só impulsionam a ferramenta para mais melhorias. Assim como toda tecnologia, nada é completamente perfeito no início, mas isso não quer dizer que deva só desistir e continuar na própria bolha.

Carregando publicação patrocinada...
1

Sim, empresas investem no que elas acham que vale a pena. Mas elas erram também, então somente o fato de estarem investindo não garante que será um sucesso. Investimento sempre é uma aposta, mas quantas apostam não floparam nas últimas décadas?

Claro que a tecnologia tem potencial, mas ainda tem muito hype absurdamente exagerado, na minha opinião. Se vai dar certo ou não, só o tempo dirá.

E estar cansado do hype excessivo é diferente de ser contra. Em geral sou a favor da evolução tecnológica (afinal, trabalho com tecnologia), mas não podemos deixar o deslumbramento cego se sobrepor à análise realista. Ferramentas como o ChatGPT podem ser muito úteis sim, mas temos que filtrar os aventureiros do hype e não achar que ela é a solução para todos os problemas (acho que como toda tecnologia, ela vai resolver alguns problemas e criar outros, e assim segue a humanidade...)

0

Excelente comentário, Thiago1Augusto1Zeferino, esse primeiro paragrafo me lembrei dos artigos de teoria economica e comportamental de Daniel Kahnemann do Livro Rápido e Devagar, o valor não é encontrado colocando na balança apenas fatores emocionais e individuais, essas empresas estão usando bilhões de parametros (175 bilhoes pra ser mais aproximado no caso do Chat GPT-4), gastanto outros bilhoes só que em doláres, fazendo alguns calculos complexos, coletando nossos dados e examinando o papel dos hiperparâmetros no treinamento de redes neurais modernas, com base no princípio da borda do caos.

Hype e até mesmo distração é estarmos discutindo a pagina inicial do Youtube recheado de clickbaits.