Executando verificação de segurança...
3

Eu concordo em muitos pontos contigo. Uma dos motivos da minha indignação é a falta de senso crítico, de empatia com o próximo e superficialidade das discussões. Programação é um trabalho como qualquer outro, os mais novos precisam dos mais experientes para conseguirem puxar as outras gerações. Isso deve ir além de qualquer disputa de ego e precisa ser levado de forma sincera. Quando a discussão é rasa, não tem como o júnior aprender com os mais experientes e no processo de recrutamento dificilmente o RH vai tirar tempo valioso pra explicar o que falta.

Discordo da sua fala de que programadores bons estão já no mercado (os com mais tempo de profissão sim). Mas sim, estagiário se passando como júnior tem bastante e acho que confunde o RH.

Talvez seja meu feed que anda mal selecionado, mas acredito que consegui passar minha indignação. Do lado de cá sigo fazendo o melhor que posso todos os dias e acredito que boa parte desses problemas que andamos enfrentando poderiam ser resolvidos se o RH tivesse menor influência nas contratações tech e os próprios sêniores trouxessem informações para os novatos. Mas isso é aquela ideia sem fundamento real.

Eu ganharia muito mais se meu LinkedIn fosse um espaço para mostrar meu trabalho para quem realmente está preocupado em ver, e se não isso, que pelo menos fosse um lugar que eu pudesse me expor a discussões que melhorem minha formação profissional.

Agradeço pelo seu relato e não deixe de fornecer feedback do que você vê que está errado no dia a dia.

Carregando publicação patrocinada...