Quero ver alguém responder esta
Oi,
Vou compartilhar minha experiência na contratação de desenvolvedores
Não sou da aréa de programação, então releve não utilizar as terminologias apropriadas.
A alguns anos tive um insight para automação de atividades repetitivas em nossa empresa, dai pensei... "a primeira coisa que o programador vai solicitar é colocar a ideia no papel para ele entender melhor".
Ingenuidade minha...
Toda vez que conversava com um desenvolvedor/programador, eu mal falava 5 palavras e ele vinha com tantas ideias que ele próprio acreditava que funcionaria.
E me perguntava, de onde vinha tanta certeza se ele nem perguntou detalhes do meu projeto, objetivo, ideia e necessidade ?
Acreditava que era algo casual, mas isto se extendeu praticamente em todas solicitações de propostas.
A parte da proposta é muito engraçada, tenho que rir para não chorar. Algumas propostas levavam 3 meses para eu receber, isto quando recebia, as vezes o programador simplesmente desaparecia e nem dava satisfação. O que era ruim, pois eu não achava ético pedir muitos orçamentos se o cara estava lá dando o seu melhor para fazer um orçamento. Apesar que descobrir que não estava nem lembrando de mim.
Moral da história, comecei a aprender programação no google e youtube após 3 longos anos de tentativa de buscar alguém para realizar o meu projeto.
Onde você acredita que eu errei nesta busca por desenvolvedores e programadores ?