Terminar minha faculdade atual ou largar e ir fazer SI?
Bom, estou no quinto período de economia em uma federal, mas imagino estou mais ferrado do que imaginei.
sofri uma desilusão com o curso, não tem nada haver com o que eu imaginava ser, talvez por ter entrado com 18 anos, isso contribuiu (de uma forma resumida: economia não é um curso de exatas, mas de humanas).
Na época, eu nem conhecia programação, mas esse ano (fevereiro) resolvi desenvolver umas soluções para o setor da empresa que trabalho em python e vi que amava aquilo, IA, análise de dados e afins. Com essa jornada trabalhando em python, conquistei no emprego, mesmo sendo estagiário, posições de destaque pelas soluções, podendo palestrar para funcionários, na universidade, criaram um setor novo no TI para que eu desenvolvesse meus projetos com mais liberdade e me colocaram em treinamento para Liderança acelerada.
No entanto, com isso a desilusão que tinha com economia foi aumentando ainda mais, agora que não vejo nenhum sentido no curso, o que me motivava (parte financeira) caiu por terra visto que posso ser muito mais bem-sucedido na programação.
Porém, para que eu mude de curso, tem uns porens:
1- não troco uma universidade pública por nada - isso vem com um problema: não consigo reopção de curso pela faculdade (pois economia é humanas) e não fiz inscrição no Enem, o que tenho de última opção é a USP - fuvest (moro em minas). Teria que mudar de estado para recomeçar tudo.
2- Não poderei ser promovido até o fim de 2025 - a USP pede 1 ano obrigatório de estágio, o que me faz não poder ser promovido na empresa que estou pela necessidade de continuar estagiário (trabalho home office, então mudar de estado não é um problema)
3- vou formar um ano depois - consigo muito provavelmente cortar algumas matérias, além de que SI na usp pode ser feito em 3 anos.
esses pontos me pegam pensando na minha carreira profissional, não sei o quanto SI por ser de TI vai agregar comparado a economia, visto que já possuo experiência de mercado.
o que vocês fariam pensando no lado profissional?