Executando verificação de segurança...
3

meu amigo, entendo suas dificuldades, tenho autismo e Tdah.
No entanto, vou te falar a real: só depois de levar umas surras na vida você vai conseguir focar noq é obrigatório, mas não curte, haha (leia com carinho)
Você pode até tentar aumentar a medicação, ver metodologias de estudo e etc... mas é questão da idade, daqui uns anos você cria responsabilidades, começa a trabalhar, que começa a funcionar, mas não se preocupa tanto, aproveite sua vida, federal não é tudo (estudo em uma) e você não precisa entrar com 17 anos e nem ganhar 5k aos 18.
O que você relatou não é problema de tdah, é de maturidade (novamente, leia com carinho kkkk)

Carregando publicação patrocinada...
1

Cara exatamente isso eu queria falar, sobre a maturidade a ser desenvolvida e a determinação para mudar um problema (se eu posso chamar assim kkk), acho que eu tenho que melhorar tudo em si. E eu falo isso, porque eu vejo ao meu redor na escola e quase ninguem tem foco no obejtivo, mas eu tenho pelo menos a vontade de ir atrás, mas sinto que algo me atrapalha sabe.

Agradeço de coração pelo comentário e vou trabalhar em relação a tudo isso, para me tornar um adolecente e adulto descente e prestável. Meu maior medo é ser uma pessoa inutio, mas vou traçar meus principais obejtivos. Você tambem me deu uma luz de como começar:

1 - Você não é o coitadinho
Quem nasceu sem um membro está numa situação pior que você.

2 - Foque
Sem foco o TDAH não consegue render.

3 - Estabeleça metas
E faça de tudo para as executar

4 - Sempre volte pro 1

Abraços, Rodrigo!

2

se vc for gamer, a vida é um jogo igual pra todo mundo, porém pra algumas pessoas que compraram o pacote premium eles tem vantagens.

no seu caso, no caso do meu irmão que é muito semelhante ao seu...

o jogo veio sem a opção fácil, vc está no modo Hard.

a parte boa do modo Hard, é que a mesma vitória que uma pessoa "normal" conquista, tem menor valor.

se pra uma pessoa normal aprender verbo to be é facil e aprendeu em 1 semana. e vc levar 1 mês, vc ta na frente dessa outra pessoa que não teve impecilho algum.

reconheça que vc está num modo mais difícil, entenda suas limitações e não encoste nelas, use ela como cafeína pra te dar a energia necessária pra trabalhar 2x, 10x mais que outra pessoa teria que naturalmente fazer, pq certamente tem coisa que vc fará em 1d que uma pessoa normal vai classificar como genialidade pq pra vc é fácil pelo simples fato de todo o resto ser difícil

1

Todos os transtornos (que inclui o TDAH) é muito único em cada pessoa. A formula que funciona para um, não funciona para outro. A sua mente funciona de maneira diferente, e nosso cérebro consegue se adaptar, ou seja, você é apto a contornar os pontos negativos e torna-los positivos e, por tanto, alcançar seus objetivos a longo prazo. Ao contrário do que a maioria das pessoas leigas afirmam, TDAH não é falta de atenção, é excesso de atenção. Se você conseguir direcionar toda essa atenção para algo que você gosta, o hiperfoco, vai ter sucesso em tudo.

15 anos não é idade para pensar no futuro profissional ainda, mas com essa idade é perfeitamente normal querer programar. Ao invés de tentar estudar programação, que tal pegar um projeto para fazer, e vai pesquisando como resolver um problema de cada vez até você conseguir finalizar? O projeto pode ser qualquer coisa que você esteja afim de fazer, e que seja fácil no começo.

1

Cara muito interessante seu ponto de vista, eu atualmente tenho conhecimentos do Java Script, mas nunca peguei um framework para estudar (pretendo fazer isso durante dezembro e janeiro), acho muito bom começar por algo simples e que eu consiga terminar aos poucos, vou focar em desafios do LeetCode ou algo assim para resolver(Adoro o LeetCode).

Abraços, Curioso!