Eu sou sempre a favor do surgimento de novas plataformas.
Sou um usuário (aluno) e não tenho vontade, formação ou competência de criar uma plataforma que concorra com as atuais e sei que não é todo mundo que vai ter ai uns 1300 a 2500 pra uma ALURA, ou uns 1500 da OneBitCode (todos os cursos)... mas sei que muita gente tem os ~29 dos cursos da Udemy... por isso lá tem tanto curso que nossa... e fora isso atualmente é tanta gente que tá vendendo curso ou em plataforma própria ou pela hotmart (e equivalentes) e com uns preços que parece até piada, eu vi em algum lugar, não vou me lembrar onde, mas se um "curso" apresenta o ensino dele APENAS para quem paga, é pq é ruim ou é só pra farmar grana, o pessoal da OneBitCode tem um canal no youtube e antes de pagar se não me engano uns 500 conto (parcelados em umas 3 vidas) no curso de JavaScript deles eu procurei ver a didática e gostei, pois a promesa era de uma plataforma robusta até então (tirando o fato que a plataforma em sí foi pras cucuias duas vezeskkkk) estão mantendo a proposta, outro que levou essa lógia a sério até demais foi o Gustavo Guanabara, o cara liretalmente tem os cursos dele no youtube, tu só paga a plataforma dele se quiser ter certificado, senão, filhão o conteúdo tá lá, senta na cadeira e aprende.
Mas é isso! Ache o seu nicho, veja o que é o ideal para você, encontrar pessoas com os conhecimentos e fornecer o espaço para que eles tenham o "curso" na sua plataforma ou você ter todo o controle de criação (ser você mesmo o professor) caso opte pela segunda opção, não tente abraçar o mundo, faça igual ao pessoal da OneBitCode, pega um "tema" depois de ter seus clientes, pega outro (assim como eles fizeram com JS, Python, Ruby e agora até IA tem) mas não endoidam igual a Alura que tem de tudo... na minha visão isso perde a credibilidade.
Não sei se minhas respostas estão te ajudando de alguma forma e não hahaha não sou um fã da OneBitCode não, só usei ela bastante como exemplo pois foi a unica "platafoma famosinha" que eu tive coragem de investir o meu dinheiro (e na minha visão valeu mais a pena que os meus 2,5 anos de ADS na Estácio)...