[ Dúvida ] Linux ou Windows para programar (no sentido corporativo)
Introdução
Não é de hoje que temos ouvido de várias pessoas que Linux é superior ao Windows e vice-versa. Eu particularmente não ligo para isso. Linux ao meu ver é mais leve e perfeito para trabalhar, mas com o windows para mim que gosta de jogar, é muito melhor por questões de compatibilidade, porém, é muito mais pesado. O ponto é enfatizar que eu não quero abrir uma discussão sobre qual é o melhor, afinal ambos tem suas respectivas tarefas. O ponto é em específico sobre o sistema operacional usada nas empresas.
Dúvida:
A minha dúvida: Eu realmente sou obrigado a usar Linux para programar em uma empresa? Bom, eu particularmente faço tudo no Windows e sempre fiz tudo desde os meus 7 anos, lá na época do Windows vista pro windows 7 (pelo o que eu me lembro), e hoje programo também no windows e me sinto muito confortável trabalhando nele. Mas, e quando chegar na empresa? Se hoje eu fosse numa empresa, eu não conseguiria utilizar nada pois meus conhecimentos de Linux são básicos demais.
Eu não me importo em aprender como funciona, para que serve e etc... Mas trabalhar e usar mesmo, só me sinto seguro no Windows pelo o costume. Eu poderia tentar instalar o Linux, mas como eu não tenho um HD extra pra isso, não rola (e eu não posso simplesmente migrar tudo pra Linux)
Por isso a minha dúvida sobre o sistema operacional utilizado nas empresas. Se tem um padrão, ou se depende da empresa. Algumas vagas deixam explícito a experiência com Linux, outras não...
O que você me dizem? É interessante criar uma maquina virtual com linux só para aprender de fato ou é dboa? Eu ainda estou relutando pois tenho apenas 8GB de Ram para virtualizar uma maquina, não sei se é o suficiente para ter uma experiência decente.