Executando verificação de segurança...
1

O twitter é maior que as maluquices do Musk. No fim das contas, o que importa é se as pessoas vão continuar usando-o. Ainda que haja mudança no logo, ou qualquer outra birutice sem sentido, pouco importa, desde que a base de usuários e a relevância do twitter continuem as mesmas.

O único problema real para a empresa é se começarem a perder uma grande quantidade de usuários, principalmente de usuários relevantes (políticos, artistas, influencers etc.). Mas até o momento, isso não parece ter acontecido. Até aqueles que ameaçam deixar o twitter, retornam em pouco tempo (ou fingem sair, mas não tem coragem de excluir a conta).

A média de usuários ativos do twitter não cresce de forma relevante há muitos anos (inclusive foi um problema que o próprio Jack Dorsey lutou pra resolver e não conseguiu), mas também não diminui, o que aponta para uma base fiel de usuários, que não vão sair só por causa da mudança do logo. O twitter é e sempre foi uma anomalia. Quem leu "A eclosão do Twitter" sabe que nem os próprios fundadores sabiam definir exatamente o que era essa rede social. Ele sobreviveu a inúmeras mudanças e CEOs e não deve definhar tão cedo, mesmo com essas péssimas decisões.

Enfim, eu não gosto do Twitter, nunca tive conta nele, e fiquei feliz quando o Musk comprou pois achei que ele seria "competente" o suficiente pra afundar essa rede social de vez, mas o que a realidade mostra é uma resiliência da rede que vai além das decisões da direção da empresa.

Carregando publicação patrocinada...