Executando verificação de segurança...
3

Entendo totalmente seu ponto e CONCORDO. Mas no final das contas, isso é o que chamamos de networking, você consegue isso de várias maneiras: interagindo no LinkedIn, participando de comunidades no Discord, o próprio TabNews. Agora nesse momento estamos fazendo networking. E se me permite, não desista cara, continua estudando e conhecendo novas pessoas, uma hora chega a sua hora, é inevitável com o crescimento absurdo da área. Me adiciona no LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/pedro-omar-neto/ e bora codar!

Carregando publicação patrocinada...
2

Que tipo de comunidade do Discord? Todos os servers que eu entrei são parados e raramente tem interação. O único que se salva é o da Rocketseat, mas lá é uma galera muito inexperiente que saiu agora do "Hello World", ainda estão estudando e nem buscam emprego. Além do mais no Discord só falam coisas aleatórias, compartilhando memes e tal, nenhuma possibilidade de networking.(experiência própria)

No Linkedin a galera não consegue tirar a máscara de "bom moço", sempre na defensiva e com respostas prontas, não dá pra trocar nem 3 mensagens direito lá.

Único lugar que eu vejo que é decente pra fazer networking sério é na faculdade, mas já que eu comecei a estudar sozinho por conta própria, não nenhuma faculdade e nem curso, simplesmente impossibilita de entrar nessa panelinha.

Acho que ajudaria se o processo seletivo fosse mais padronizado e humanizado, nunca nenhum currículo que enviei deu em algo, parece que enviei diretamente pro vácuo do espaço.

Além que é totalmente estúpido cada empresa ter uma plataforma de vagas diferente (Gupy, Infojobs,GeekHunter).

Algumas plataformas nem deixam você anexar seu CV. Te obrigam a reescrever exatamente TUDO que já está no seu Linkedin.

As empresas sabem que plataformas como a Gupy é simplesmente horrível e ninguem gosta dela, mas elam simplesmente não ligam pros candidatos, tratam apenas como números e não pessoas que estão precisando de uma renda.

1
1

Tem a da Rocketseat e tem a do Erick Wendel que são muito boas! Chama a galera para conversar e troca ideia sem um objetivo prefixado, isso é networking