Organize-se! como eu organizei minha vida.
Hoje venho lhes trazer um relato sobre uma experiência sobre organização
Eu não me considero uma pessoa organizada e sinceramente nunca fui o tipo de pessoa que preza em fazer tudo na hora, simplesmente costumo deixar tudo para o final seguindo a filosofia de: que quanto mais tempo demoro para fazer, mais velho estarei, logo, mais sábio entretanto na metade do meu ensino médio eu noto algo, eu parei de anotar provas e trabalhos, bem, parei de anotar tudo, e apenas prestava atenção na aula para aprender, ai me veio a ideia de criar um experimento mental.
Eu começei a fazer um curso de administração na parte noturna e nele eu pensei: vou passar um semestra todo anotando tudo que os professores falavam e escreviam na lousa e depois de alguns meses cansado de tanto escrever eu cheguei a conclusão de que não vale a pena escrever tudo, então no próximo semestra começcei a escrever apenas o que eu achava importante para a matéria, ai eu fiz um caderno bonitinho, no semestre seguinte eu guardei o meu caderno e não anotava nada, nenhuma palavra e nada na lousa, no final eu acabei com a média de notas igual, e eu percebi que apenas prestando atenção nas aulas eu conseguia aprender bem de boa.
Mas se eu não anoto eu vou acabar esquecendo de uma forma ou de outra alguma coisa, e sem nada para me lembrar eu vou acabar me ferrando, ai nasceu aquilo que eu chamo de "agenda estúpida" onde eu simplesmente peguei um caderno e escrevi em papel mesmo, ultilizando irônicamente "markdown" uma simples lista com checkbox, a famosa to do list onde eu escrevia algo que eu precisava fazer com uma check box ao lado, e a data (se tivesse uma data) para o dia de fazer, junto a isso eu criei mais 2 coisas, no fundo do caderno está uma área de listas, e anotações livres para que eu possa me organizar caso o que eu precise fazer não caiba nas check-boxs.
Sinceramente, 3 meses usando essa belezinha, e meu Deus do céu, isso faz meuita diferença
- 1° eu lembro o que eu preciso fazer
- 2° eu tenho uma descarga de dopamina quando eu coloco um ✓ nas caixinhas
- 3° é estremamente simples, e eu carrego para qualquer lugar para poder escrever (por que sim, eu fico com preguiça de anotar quando o caderno está longe e eu esqueço de anotar depois ferrando com todo o processo)
Eu recomendo que testem esse sistema, é estupidamente simples e da muito resultado, caso não queiram testar esse método, usem outro, mas usem algo para se organizar, simplesmente muda sua vida e vai fazer de você uma pessoa e um profissional melhor.
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- Sempre comece a página com o titulo de to do list, ou algo assim.
- Sempre o primeiro iten da lista tem que ser "concluir a página anterior"
- Coloque coisas simples, não apenas coisas gigantes que você precisa fazer, por exemplo eu coloco sempre "arrumar minha mesa"
- Carque coisas importantes com "!!!" para diferêncialas, o seu eu do passado precisa se comunicar com seu eu do presente para poderem não fazer merda no futuro
- Apenas 1 cor de caneta, e deixe essa caneta sempre no arame do caderno, assim não tem desculpas e nem preguiça de escrever algo.
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