Executando verificação de segurança...
1

Bem, faz parte.

Treine alguns discursos "nao-tecnicos" (como o acima, "o porteiro que fica na guarita e procura dar privacidade a cada pessoa que passa colocando tudo numa mala fechada") para este tipo de situacao.

P.ex como explico direcionamento de portas, vlan e semelhante (port forward/nat): um porteiro que diferencia os carros pela cor e indica onde cada um deles deve estacionar.

Se ja passamos por situacoes semelhantes ? Depois de alguns anos de estrada vai ser dificil voce dizer o que NAO PASSOU !!!

Cliente dificil, cliente chato, cliente picareta - escolha no menu e sirva-se.

Tem algum segredo ? Nao que me lembre agora - mas o que falei acima funciona: procure ensair discursos nao tecnicos, tentando utilizar linguagem coloquial para explicar algo bem tecnico.

Como treinar ? Alugue um conhecido (familia/amigo/conjugue/etc) - e tente explicar algo complicado (dica: VPN, SSL) com palavras faceis ate que a pessoa de sinais que entendeu - e repita o processo algumas vezes ao longo de algumas semanas (as vezes com a mesma pessoa, para ver se o conceito base se instalou).

Se eles nao te mandarem a m.rda depois de um tempo, eh provavel que voce pegue o jeito.

No mais - respire fundo, conte ate 1001 e siga em frente.

Carregando publicação patrocinada...