Ótima publicação colega, eu me enquadro nas características e situações apresentadas neste texto. Queria só fazer umas observações que julgo importante para aqueles que se identificaram também:
Eu estudei em colégio público a vida toda e me sentia sempre limitado com o nível de aprendizagem determinado pelas escolas. Porém nunca foi um impedimento, pois busquei me desenvolver e torna-se autodidata.(Por mais que seja importante, é sempre bom ter um redirecionamento profissional).
Eu conheci o termo "programação" voltado a computadores ainda adolescente(por volta dos 14 anos), meu primeiro contato foi com C++ e fiquei maravilhado, eu queria saber e aprender sobre aquilo, porém ainda não era suficiente, faltava algo, eu não estudei sobre e só ficava revisitando este "sonho" e deixava para lá.
Hoje eu dei 05 passos para trás para ter uma visão ampla e clara de tudo que se passa na minha vida e o profissional que eu quero me tornar.
Complementos:
-
Ajuda profissional: Muitas questões mal resovidas podem te impedir de avançar na sua caminhada no mundo de trabalho, não negligêncie esta ajuda que pode permitir você sair de uma bolha ilusória e destrutiva.
-
Aprenda a estudar e criar uma rotina: Aprender a estudar é importantíssimo, e só você vai saber a sua forma de fazer isso. Existem métodos e formas por aí, pórém, se adeque ao que você mais gostou e construa uma rotina de acordo com sua realidade, siga seu flow.
-
Calma aí: Dê uma pausa, você é um ser humano, diga NÃO a procastinação, porém diga SIM ao seu tempo de descanso, seu tempo de relaxamento, aprenda a divergir entre o tempo de foco e de lazer.
Apenas alguns pontos que também julgo importante. Não acredito em uma "formula" ou "método" seguido a cegas, contudo, acredito que há ferramentas, comportamentos que podem ser introduzidos e aprimorados para se ter cada vez mais benefícios em nossa vida.