Gmail: falha grave / Greve no Stack Overflow / Fake news sobre drone
Falha grave no Gmail permite que hackers explorem novo sistema de verificação de destinatários para enganar vítimas: o recurso, introduzido no mês passado, marca empresas e organizações com selos azuis, identificando emails legítimos. A vulnerabilidade foi marcada como prioridade máxima e, até ser corrigida, recomenda-se ficar atento. As informações são da Forbes.
Moderadores do Stack Overflow decretam greve geral a partir desta segunda-feira: a plataforma quer proibir a moderação de conteúdos gerados por IA, permitindo a proliferação de informações incorretas e plágio irrestrito. O grupo assinou uma carta aberta detalhando suas principais preocupações e o que precisa ser feito daqui para frente. As informações são do fórum Meta Stack Exchange.
Não é verdade que drone controlado por IA teria matado seu operador durante simulação: a Força Aérea dos EUA desmentiu a informação que tem sido veiculada por diversos sites de notícias – tudo não passa de um cenário hipotético e não uma simulação que aconteceu de fato. As informações são do site Ars Technica.
WWDC 2023, conferência da Apple para desenvolvedores, acontece nesta segunda-feira, às 14h (horário de Brasília): considerada por analistas como um dos eventos mais importantes para a empresa na última década, é esperado o lançamento de um novo óculos de realidade mista. O evento será transmitido ao vivo no canal da Apple no YouTube. As informações são da Bloomberg.
Pesquisadores fazem bot “conversar” com o GPT-4 para aprender a jogar Minecraft e descobrem novo potencial para uso da tecnologia: o modelo determinava potenciais objetivos que ajudavam o bot a explorar e ampliar suas habilidades no jogo. A mesma técnica poderia ser adaptada a um assistente virtual integrado ao sistema operacional de um PC, que explicaria ao usuário como realizar ou automatizar tarefas. As informações são do site Ars Technica.
EUA lançará satélite para que hackers tentem invadi-lo remotamente: o Moonlighter é o “primeiro e único sandbox de hacking no espaço”, com cinco equipes competindo para experimentar técnicas ofensivas e defensivas. O lançamento está previsto para ocorrer nesta segunda. As informações são do site The Register.
Interrupção do Microsoft Azure DevOps na região South Brazil (localizada em São Paulo), ocorrida na semana passada, foi provocada por “erro de digitação”: o problema passou despercebido durante a mais recente sprint, com engenheiros trocando uma chamada para excluir o SQL Database por SQL Server, deletando todo o servidor que hospedava os bancos de dados. O processo de recuperação levou mais de dez horas. As informações são do site The Register.