Executando verificação de segurança...
1
Carregando publicação patrocinada...
2

Particularmente eu prefiro o atendimento por uma máquina na maioria dos casos do que por um humano (salvo algumas excessões, principalmente em certos tipos de suporte técnico).
Mas realmente, não espero nenhuma "expressão humana simulada" deles, eu gosto de bots justamente por serem rápidos e direto ao ponto, principalmente em casos de dúvidas comuns e repetitivas. É quase como estar lendo um FAQ, só que você não precisa ficar procurando a sua pergunta nele.

2

Concordo com você KaioPiola,

Já sabemos que estamos lidando com uma IA e a simulação de sentimentos gera uma sensação de que o criadores estão meio que tentando "enganar" a gente.

Os chatbots foram feitos para evitar a repetitividade e porque a interação humana não seria possível, então nada mais justo que realmente não simular isso.

1

Sim sim, é melhor irmos diretamente ao que interessa.

Um exemplo de algo assim que me dá muito nos nervos são atendimentos de operadoras de telefonia móvel:

"Tudo bem! Pera só um pouquinho que eu vou buscar seus dados aqui no sistema pra continuarmos!", seguido de sons incessantes de teclado digitando, para então:
"Eaí Kaio! Já verifiquei aqui no sistema e você não tem nenhum débito conosco"... e blábláblá não vou ficar redigindo isso tudo.

O ponto é que ele verifica débitos financeiros, oferece mil e uma ofertas, e quando finalmente após 4 minutos de conversação ele chega ao ponto de falar sobre um problema técnico, ele simplesmente diz: "Verifiquei aqui e não localizei nenhum problema ocorrendo com o seu dispositivo, até a próxima!" e desliga sem você entender nada o que aconteceu kkkkk.

Deveria ser um crime esse tipo de atendimento, é bem cansativo.

2

Sinceramente,

Os atendimentos automáticos deveriam ser concisos mesmo, tentam simular um ser humano, sendo que já sabemos que não é...

Sobre a questão de desligar sem resolver um problema, reconheço que é um erro da própria empresa que aplica o chatbot, que não tem o vazamento para o operador de maneira correta.

1

o barulho do teclado é bizarro...tambem sou a favor de um atendimento mais rapido e direto, sem forçar a amizade querendo parecer uma pessoa real.