Executando verificação de segurança...
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Sim sim, é melhor irmos diretamente ao que interessa.

Um exemplo de algo assim que me dá muito nos nervos são atendimentos de operadoras de telefonia móvel:

"Tudo bem! Pera só um pouquinho que eu vou buscar seus dados aqui no sistema pra continuarmos!", seguido de sons incessantes de teclado digitando, para então:
"Eaí Kaio! Já verifiquei aqui no sistema e você não tem nenhum débito conosco"... e blábláblá não vou ficar redigindo isso tudo.

O ponto é que ele verifica débitos financeiros, oferece mil e uma ofertas, e quando finalmente após 4 minutos de conversação ele chega ao ponto de falar sobre um problema técnico, ele simplesmente diz: "Verifiquei aqui e não localizei nenhum problema ocorrendo com o seu dispositivo, até a próxima!" e desliga sem você entender nada o que aconteceu kkkkk.

Deveria ser um crime esse tipo de atendimento, é bem cansativo.

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Sinceramente,

Os atendimentos automáticos deveriam ser concisos mesmo, tentam simular um ser humano, sendo que já sabemos que não é...

Sobre a questão de desligar sem resolver um problema, reconheço que é um erro da própria empresa que aplica o chatbot, que não tem o vazamento para o operador de maneira correta.

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o barulho do teclado é bizarro...tambem sou a favor de um atendimento mais rapido e direto, sem forçar a amizade querendo parecer uma pessoa real.