Executando verificação de segurança...
6

74% dos desenvolvedores estão “ativamente procurando” ou “abertos a” um novo emprego, mostra pesquisa do Stack Overflow

Dentre os 2.600 profissionais da área entrevistados, 54% apontaram salários mais altos como o principal motivador ao considerar novas vagas.

Quanto às desvantagens de suas funções atuais, a maioria citou horários rígidos de expediente (46%) e a exigência de trabalho presencial (44%).

Carregando publicação patrocinada...
-2

Boa, salários mais altos penso inicialmente ser algo "sinistro" como o dev diz que precisa ganhar mais ? a partir de qual referência ?.
Acredito sim que muitas empresas são exploradoras, mas penso em algo da seguinte maneira, as empresas que exploram não seria isso condicional ao comportamento do colaborador ? Quando um colaborador não sabe se expressar bem, tem medo nas reuniões, não tem definição do que sabe, não é bom no seu nível, seu português é quase de um nóia, o que vc acha que vai sobrar de tarefas para esses "prùfiçioneis" entendeu ? nada de bom mesmo. Hoje muitas empresas tem equipes de t.i. no geral que só querem um salário 30 dias depois e que se lasque o restante. Conheço os 3 níveis da estrutura de uma empresa o que é ser cliente, o que é ser funcionário e o que é ser patrão, já tive 11 funcionários e quase enlouqueci.
Muitas empresas ainda tem a visão de tratar o colaborador de perto na rédia curta, ali os "superiores" podem meter a pressão e a opressão essas empresas nunca vão mudar, nesse caso precisa sair mesmo.

1

Eu li três vezes o seu comentário tentando entender o ponto que você quis colocar. Não sei se entendi. Você quer dizer que as empresas muitas vezes exploram os profissionais por eles fazerem por merecer, por serem fracos e anti-profissionais? É isso?

2

Tô com você nessa, eu também não consegui achar a chave da fechadura. Haller, poderia, por favor, nos explicar com mais clareza?

Não quis ser rude, se meu comentário fez parecer então me desculpe.

1

Fala MGuel, fica tranquilo cara não foi rude não relaxa.
Explico sim claro minha visão.
De forma mais resumida o ponto central de como eu vejo essa situação. Não está na maioria das empresas e sim nos colaboradores.
Praticamente todas as empresas de desenvolvimento hoje pagam bem e isso tem um custo absurdo para a empresa e sei do que estou falando na pele. Quando a empresa fecha com o cliente, quase nunca a equipe entrega no prazo e isso faz com que a empresa pague multas contratuais ou simplesmente horas extas elevadas que muitas vezes não são contabilizadas e isso sairá do caixa da empresa e não mais do combinado por aquele projeto. Colaboradores na maioria só falam de direitos, do que querem e do que acham que merecem, mas nunca falam dos seus deveres. Vejo muitos colaboradores falando mau da empresa que trabalha e isso não é certo pelo simples fato que o ganha pão dele vem daquela empresa. Para finalizar a métrica de avaliação que o colaborador faz para ganhar mais também está errada.

1

Fala gaido me desculpe se não fui claro... Vinha a mais 14 horas no computador e estava super acelerado nos pensamentos, Vamos lá.
Não quis dizer exatamente que as empresas exploram, quis dizer que os colaboradores são mais culpados que as empresas.
De forma resumida o fato de 74% dos devs estarem procurando novas oportunidades, talvez o maior problema não seja a empresa em si e sim a visão do dev, esse é o ponto central da minha visão.

Quando tudo ao meu redor está ruim, opa alerta!!! o problema é a minha visão.
Quando eu digo que preciso mudar de empresa por motivos "xpto" será que eu esgotei todas as possibilidades não só de pró atividade, mas realmente fazer com empenho e melhor as minhas tarefas?? Eu venho do universo de t.i. com mais de 30anos de experiência e digo que há profissionais que fazem corpo mole demais em suas próprias funções e depois reclamam da empresa, visão errada de si mesmo, falta de auto critica, falta de maturidade e honestidade até. A profissão de dev em uma empresa é a que é mais monitorada pelos superiores, logo também é a área que você mais pode se dar bem se for aplicado, interessado, motivado, resiliente e dinâmico e não falei nada ainda de ser pró ativo.