[Dúvida] Desenvolvimento de jogos pela Unreal Engine 5
Olá, trabalho a mais de um ano como desenvolvedor de software, atuo principalmente com backend e dados, e recentemente comecei a estudar desenvolvimento de jogos pela Unreal Engine 5 no meu tempo livre. É uma área que me fascina pois desde criança sou apaixonada por games, e me imagino migrando pra essa área no futuro distante. Farei algumas correlações entre minha área e a área de jogos para conseguir tirar minhas dúvidas com vocês:
- Como funciona o versionamento na Unreal ? enquanto que na minha área usamos git e github para versionar e compartilhar arquivos entre as equipes, utilizando dinâmicas como gitflow para orquestrar o fluxo de desenvolvimento, o que mais se utiliza de forma similar para trabalhar com jogos ?
- Há algum guia, material, livro indicado para aprender algo semelhante a padrões de projeto, arquitetura e boas práticas?
- Se escreve testes para blueprints ? se sim, tem algum material legal sobre isso ? por exemplo, testes unitários e testes de integração
- Dá para fazer tudo por meio de interface gráfica (como as blueprints) ou em algum momento será necessário codar em C++ ?
- Como é trabalhar com jogos no Brasil ? Existe mercado pra isso no Brasil ou o foco é no exterior ? quais as competências necessárias, faculdade, portfólio ?