Executando verificação de segurança...
2

Baixei. Usei. Gostei. Deixo minha contribuição para ti aqui:

Como gerente de projetos sujiro comecar vendo o que tem no mercado, pois, muitas vezes queremos desenvolver algo do absoluto zero quando isso nem é tão necessário. Isso porque muitas vezes já existe algo parecido ou identico ao que pensamos em desenvolver. Este é o caso!

o processo de engenharia reversa com proposito de inspiração é muito bem vindo nestes casos. (Com poposito de inspiração, nao cópia, deixo claro).

A proposta me fez lembrar de um app que usei no ensino médio chamado "física interativa", ou algo assim.

Entendo que é apenas um MPV, mas ja no MPV tem algo que deve considerar: a Proposta de Valor que direi aqui que é o "quê", o algo a mais ou de diferente que seu app vai ter. Ou melhor ainda, o benefício que justifica a existência do seu app, que deixa claro o porquê você deve faze-lo.
Li o qie escreveu, e so consigo pensar que: a questao "se as pessoas vao querer baixar" deveria ser, na verdade "por que as pessoas vão baixar?" O que, por sua vez, está ligado ao valor que o seu app agregará as vidas das pessoas.

Quando você se preocupa em agregar valor, as pessoas quase que naturalmente terao vontade, digo mais... necessidade de baixar.

neste sentido, a questão "será que as pessoas vao baixar?" se tornou "por que as pessoas vao baixar?".

Nisso o Design se torna uma consequencia do que voce quer e como irá concretizar este "valor" _ (o porque)_ nas vidas das pessoas.

Gostaria de falar mais sobre,porem o cansaço bateu. Nem irei corrigir meu texto antes de enviar. Tu que lute heheh(@,,@)

Tdo o que eu disse é para que você saiba que o que fez é bom, e que pode ser ainda melhor, bravo demais!

Carregando publicação patrocinada...
1

Muito obrigado pelas informações! Realmente acabamos muitas vezes no desenvolvimento de um produto não pensando tanto nessa parte da "proposta de valor", por mais que muitas vezes as pessoas acabem pensando muito nisso e criando um "valor" que não existe ou que não é necessário.

Acredito que para complementar sua resposta, teria que pensar no porquê de fazer o que faz. Foi o que escrevi no início do meu texto. Eu vi uma chance de resolver um problema real que tive durantes meus estudos e que milhões de outras pessoas tiveram e na verdade ainda temos, a partir disso comecei a analisar uma solução a partir das raízes do problema, o que foi necessário claro eu estudar Ciências Sociais para entender essas raízes. Nem tudo em tecnologia é sobre código né?

E queria dar foco especialmente a questão da engenharia reversa que citasse, isso realmente é algo extremamente útil. Não só na questão do desenvolvimento mas na questão criativa, já que muitas vezes você não consegue pensar o que é melhor, mas sabe o que é pior, então, tirando o que você consegue pensar o que seria ruim para o usuário, sobram mais chances de pensar o que seria bom para ele.