Executando verificação de segurança...
1

Entendi seu ponto de vista, como uma pessoa iniciante pode ensinar outra pessoa iniciante se mesmo uma pessoa experimentada comete erros e gafes?

Eu vejo a técnica do Feynman de outra maneira. Você não precisa realmente ensinar alguém ou passar algum conhecimento para alguma pessoa (já imaginou a confusão que seria se todo mundo resolvesse fazer isso?), mas o simples fato de você preparar aquele assunto que se está estudando para ensinar alguém já faz você condensar esse conhecimento na sua cabeça, levanta perguntas e te motiva a procurar mais informações. Também organiza esse conhecimento de tal maneira que você fica aberto a novas descobertas e sabe onde colocar essa nova peça de informação.

Em programação sou apenas um embrião, não faz nem um mês que estou me dedicando a isso, mas em outras áreas do conhecimento eu já sou um adolescente, com mais de 15 anos de experiência. Eu sei na prática que as duas melhores maneiras de aprender é (1) pela prática e repetição constante, corrigindo erros e perseverando; e (2) ensinando alguém ou pelo menos tentar explicar para si mesmo de uma maneira mais simples, como se estivesse explicando para outra pessoa que está começando.

Acredito ser isso o Richard Feynman pensava.

Carregando publicação patrocinada...
1

É uma decisão difícil, porém quem é iniciante cometerá muitos erros, e pode sequer ter a noção que pode fazer isso.

Eu também vejo bem a técnica como mais você se preparar para isso do que fazer. Mas sem fazer não testará se funciona :) Viu? É difícil.

Não tem uma resposta definitiva, só estou colocando outros pontos de vista e a pessoa deve refletir sobre. O que eu não gosto é de verdades absolutas, a não ser que elas existam. Tipo, a Terra é redonda (ou perto disso).

Vai fundo que parece estar indo bem.