Executando verificação de segurança...
0

Vale a pena se tornar um desenvolvedor Low Code em 2023?

Fala galera, me chamo Henrique e sou desenvolvedor low-code há 4 anos, e já fui desenvolvedor de linguagens como React.Js e Angular.js. Hoje vivo na Europa e ganho um ótimo salaário caso desejem que esta a seja a realidade de vocês posso continuar publicando conteúdos aqui no TabNews de graça para que vocês realizem este sonho também!
Deixem aqui suas tabcoin para que eu possa reconhecer o valor da postagem!

Carregando publicação patrocinada...
2

Olá Henrique!
Eu particularmente acredito muito no movimento low-code, com destaque especial para a plataforma Bubble.
Há 2 anos tenho usado essa plataforma para tocar o desenvolvimento de um app de finanças pessoais na empresa em que sou CTO. Montamos um time de 9 pessoas dedicadas exclusivamente a isso.
Um dos pontos que muitos criticam é a capacidade e escalabilidade do low-code. No caso aqui estamos usando para aplicações com complexidade média a alta, por exemplo API de integração com open finance, split payment, integração com google calendar, gráficos financeiros complexos, multi-users, dashboards, etc.
Ainda há alguns gargalos e limitações sim, como por exemplo controle de branches, merges, etc, mas no geral boto fé que esse formato pode trazer grandes benefícios.

1

Boa, Henrique!

Meu objetivo para 2023 é me tornar um desenvolvedor Low Code, mais especificamente criando sites com Webflow.

Traga mais conteúdos sim, vai contribuir muito!

1
1

Eu acho um assunto muito bacana Henrique, é comum ver noticias sobre low code está bombando, mas na pratica ainda se encontra pouco material.
Parece algo muito nichado ainda a algumas grandes empresas que conseguem utilizar isso me escala.
Já utilizei algumas plataformas de IPaaS para realizar integrações entre sistemas com low code e posso dizer que agiliza muito, mas também tem seus gaps.

1

Jovem Henrique, boa noite!

Você pode esclarecer o que é desenvolvedor Low Code, além do explícito pela denominação, por favor?