Executando verificação de segurança...
31

Efeito manada.

Quem aí está cansado desse hype do ChatGPT da Open I.A?

Poxa é revoltante, pelo menos para mim, qualquer lugar da internet que eu entro tem exatamente as mesmas coisas, falando sobre os mesmos assuntos, da mesma forma de pensar, e geralmente os títulos são "I.A vai roubar meu emprego", "Vou ser substituído por uma I.A" entre outros derivados...

Blz é muito massa discutir sobre inteligência artificial, mas poxa, eu consigo facilmente listar uns 40 posts só aqui no TN com títulos iguais ou semelhantes aos que mencionei anteriormente. Parece até que foram escritos pela mesma pessoa, procurando palavras diferentes para descrever o mesmo conteúdo, da até a impressão de uma mente coméia. E logo aqui no TN que é para ser um lugar "Diferente da internet".

Chega a ser desanimador, existe um efeito chamado Efeito manada, mas qual é o comportamento de uma manada?

WikipédiA

"Comportamento de manada é um termo usado para descrever situações em que indivíduos em grupo reagem todos da mesma forma, embora não exista direção planejada".

Renova

Como você viu, efeito manada é um conceito da psicologia e se refere à tendência de seguir o comportamento de um grupo

E eu acho que é isso que está acontecendo com as pessoas que estão falando sobre I.A. Pelo menos para mim é muito chato, seria muito massa se cada um estudasse alguma coisa sobre inteligência artificial, escrevesse aqui alum artigo, mesmo que pequeno, falando sobre algo que ele acha interessante, tenho certeza que fazer leitura desse tipo de conteúdo de valor concreto seria maravilhoso, mas não, é sempre falando sobre as mesmas coisas, pessoas diferentes abordando o mesmo tópico, palavras diferentes "alguma das vezes", para falar sobre o mesmo assunto.

Não sei para vocês, mas para mim já está saturado, já chego dando deslike, mas iai, **qual a **opinião de vocês?

Se discordam do meu ponto de vista, deixe seu comentário educadamente para podermos conversar sobre.

Carregando publicação patrocinada...
10

Só umas pequenas correções porque eu notei que o pessoal comentando aqui meio que foi no seu erro, então acho bom comentar também:

GPT-3 é uma coisa, ChatGPT é outra. GPT-3 é um modelo de geração de linguagem natural que já está disponível no mercado desde 2021, se não me engano. O ChatGPT é a aplicação de uma versão atualizada do GPT-3. Agora no início de 2023 deve sair o GPT-4, que dizem ser muito superior ao que o GPT-3 ou o ChatGPT podem produzir. Já o nome da empresa que criou a tecnologia é OpenAI. I.A. é Inteligência Artificial, em português. Como se trata do nome de uma empresa, a gente não traduz.

Sobre a crítica do OP, eu entendo a frustração. Realmente é chato ver sempre a mesma coisa em tudo que é lugar que se olhe. Mas não se preocupe, assim como a maioria das modas, é questão de tempo até o impacto na mídia esfriar e as pessoas esquecerem aos poucos. A questão é que essas novas tecnologias de inteligência artificial são muito surpreendentes e impactantes. Eu mesmo passei a usar o ChatGPT pra me ajudar em algumas questões de vez em quando (quando os servidores não estão sobrecarregados, né). As discussões sobre como o mundo vai reagir e se adaptar a algo tão transformador não começaram agora, mas se intensificaram e tomaram uma proporção diferente, porque agora temos uma forma muito palpável do que o futuro pode ser. Muita gente vê oportunidade e muita gente vê ameaça. É natural que o ChatGPT esteja na boca do povo. Eu não acho que seja questão de "efeito manada" porque essas discussões costumam seguir alguns mesmos caminhos e não variam tanto entre si. Nem todo mundo vai dominar o tema de maneira técnica, mas todos conseguem compreender as implicações que o ChatGPT pode ter na sociedade, para o bem ou para o mal.

E, por fim, quando se falou do TabNews ser um "lugar diferente da internet", acho que não era disso que se tratava. O diferencial do TabNews é priorizar seus usuários e o conteúdo de qualidade, recusando o que redes sociais, sites de notícias e outros costumam usar de pior, como rastreamento dos usuários, anúncios intrusivos etc. Posts sobre o ChatGPT aqui são tão bem-vindos como quaisquer outros referentes a tecnologia e programação, e se você não gostar, é só dar um downvote.

2

Com essas palavras você conseguiu melhorar minha postagem, achei muito massa seu ponto de vista, talvez eu que esteja esperando de mais da galera aqui. Mas é muito bacana saber que existem pessoas que pensam como tu.

5

Eu me lembro até hoje do dia que a minha mãe, que trabalhava em um escritório de contabilidade, chegou em casa aos prantos porque a empresa em que ela trabalhava tinha decidido comprar um computador. Ela acreditava que seria substituida pela máquina, e eu, que aprendi a programar LOGO num MSX da minha escola, a convenci de que assim como carros, os computadores precisam de pilotos e que ela deveria se focar em se tornar a melhor piloto de computador em um escritorio de contabilidade que existe. Dito e feito, ela acabou atuando na parte funcional do desenvolvimento de um software de contabilidade que ela veio a usar posteriormente.

A IA é mais uma ferramenta, que obviamente vai acabar ocupando a assumindo tarefas que antes eram realizadas por pessoas, mas que só vai afetar de verdade quem não souber se adaptar ou se reinventar, como a minha mãe fez.

Estou no mercado de tecnologia (ciência da computação) há quase 30 anos já tive de mudar de profissão umas 4 vezes, e não vejo problema algum nisso. Um bom exemplo sobre discuções sobre IA que tenho acompanhado é sobre o que envolve prompt engineering, que é uma diciplina focada na melhor obtenção de resultado em IAs como o ChatGPT3. Assim como tem gente chorando e reclamando, tem gente buscando oportunidades.

Resumindo, o que eu gostaria de compartilhar é que tudo muda e eventualmente alguma coisa muda rápido de mais e que normalmente as pessoas tendem a se focar sempre no aspécto que mais afetam elas sem considerarem outros ângulos ou pontos de vista, o que leva a estagnação e ao fracaço.

Não chore junto, venda lenços!

1

Que massa esse pedaço da tua história, nessas mudanças de profissão que tu teve ao longo desses 30 anos, qual a dica que você daria para alguém que está começando também? nivel estagiário como eu, é sempre bom não perder a oportunidade de concelhos. Também sou de Ciência da Computação, me formando ainda.

2

Eu também gostei da história do @brahm e gostaria de voltar um pouco mais no tempo pra falar a mesma coisa.

Se a gente voltar lá pros séculos XVIII, XIX, a maior parte da humanidade vivia nas fazendas e trabalhava na produção de comida. Hoje, vários países já tem mais de 70 % da população vivendo em cidades, fazendo coisas antes impensáveis (quem estiver curioso pode conferir a progressão da urbanização no Our World in Data).

Certamente, todo esse progresso deixou muita gente pra trás, e o fato de ter comida pra todo mundo não significa que não exista mais fome. O desafio está em ajudar quem está passando necessidade sem ficar dando trela pra malandro.

4

A internet se tornou isso. Videos virais sendo reproduzidos por pessoas diferentes, notícias sendo reproduzidas por canais diferentes. Muito conteúdo sobre exatamente a mesma coisa. A internet se tornou um lugar horrível no momento que likes e acessos foram monetizados.

Infelizmente hoje as pessoas se tornaram refens disso. Fazem tudo em troca disso. Monetizamos acessos, likes, app's, sites, games, comunidades e até a pornografia. Tudo é monetizado e virou um grande negócio. Por um lado é bom, pois você consegue ganhar dinheiro, por outro lado, as vezes eu me sinto andando em uma rua cheia de comércio, onde vendedores te agarram e tentam te convencer a entrar na loja dele.

Você instala um adblock da vida e o autor do vídeo fala de 3 patrocinadores diferentes ao longo do vídeo.

É muito complicado, fico dividido... meu lado bom diz "respeita! esse é o ganha pão da pessoa" e meu lado ruim diz "fod*-s*, não vou mais ver isso".

Algo muito perigoso que eu levei um tempo para perceber é que por mais que você não goste de um assunto... se vc falar, ver ou ir atrás disso na internet. VOCÊ ESTÁ FINANCIANDO ISSO!!! Por mais que vc seja um hater, deixe um comentário hater... você deu dinheiro para aquela pessoa!

3

Concordo, tá chato pra caramba todo dia essa mesmice!
Eu tenho plena fé que o ChatGPT vai substituir os desenvolvedores humanos tal qual o GitHub Copilot substituiu (Atenção: Contém ironia).
Para mim a inteligência artificial no nível que está hoje, não passa de mais um hype passageiro de tecnologia nova que o pessoal está explorando. Talvez no futuro tenha um uso mais decente, mas por enquanto vai ser só a mesma baboseira de script coletando conteúdo da internet e jogando numa caixa de texto para exploradores emocionados, em todo "novo" projeto que aparecer.

Essa é a minha opinião PESSOAL, favor não tomá-la como verdade absoluta e nem levar pro coração.

2

Mas eu concordo plenamente com o que você falou, é muito chato essa mesmice, mas como eu falei em aguns comentários acima, os post que eu vejo parecem até que foram escritos por 1 pessoa só, ou por uma mente coméia, pq é tudo muito ridiculamente parecido.

3

Fato é que o ChatGPT é um salto grande na forma de conseguir informações na internet e consequentemente de trabalhar com internet em varias áreas. É sem duvida um salto além do que o Google lançou com seu motor de busca na epoca e isso sem duvida gera perplexidade principalmente pelo fato de que a interação quase humana e muito intuitiva.
As Ais já estão sendo amplamente aplicadas em muitas área da informatica e gerando um ganho de tempo na produtividade e na forma de estudar e aplicar conteudos diversos.
Com o tempo, teremos Ais que pegam informações em tempo real na internet, e que poderão nos ajudar a ter nossas necessidades atendidas e da mesma forma aquilo que ofertamos, ou que produzimos em qualquer área, criando um mapeamento de recursos e auxiliando no fluxo desses recursos pelas redes. Isso equivale a dizer que compra e venda serão drasticamente modificados e se essas Ais forem bem usadas, poderão auxiliar de forma a não deixar com que uma grande quantidade de recursos seja acumulado nas mãos de poucas pessoas, e da mesma forma não deixar faltar o que é necessario em locais onde forem mais precisos. Existem recursos mais do que suficiente para todos, porque muitos desses recursos não são usados, devido a acumulos desnecessarios, e podem ser doados, trocados, emprestados, ou vendidos de formas mais solidarias, diminuindo assim desperdicios muito comuns que nossa sociedade tanto cultua.
Com esse mapeamento e auxilio no fluxo dos recursos, as pessoas poderão trabalhar de formas mais tranquilas e criativas, sem se preocupar com a parte financeira de forma demasiada, porque sabe que suas necessidades basicas serão atendidas, isto é, suas necessidades estarão na rede e as Ais farão o trabalho de vincular e conectar as necessidades de um com as ofertas de outro. Isso a nivel pessoal, empresarial, e em qualquer nivel coletivo que se queira analisar, fazendo isso de forma fractal. Redes dentro de redes, se comunicando entre si e e com as Ais fazendo o trabalho mais pesado no sentido de sinalizar a qualidade desse fluxo.
Desculpe o longo texto, mas acho que essa visão poderá tirar um pouco o medo que muitos tem de perder empregos e coisas do genero.

2

Um ponto de vista talvez um pouco destinto, mas considero algumas partes, o grande "problema" é que os posts que eu vi aque ví aqui no TabNews sobre o ChatGPT são ridiculamente parecidos, parecem até escritos por 1 só pessoa, procurando palavras para falar a mesma coisa, ou até mesmo por uma mente coméia kkkk.

3

Na minha opinião o ChatGPT e uma mãos na roda para quem trabalha ou quem esta estudando programação, mas as pessoas gostam de fazer varulho e transformar algo mais do que realmente é, pra falar a verdade eu vejo ChatGPT mais como o git copilot evoluido do que como um destruidor de carreiras dev

1

Definitivamente. Concordo 100% com seu comentário. ChatGPT e Copilot ajudam muito no meu dia-a-dia e nada mais disruptivo do que isso (por hora). O video do Fábio Akita é ótimo falando sobre essa situação.

3

é a corrida do ouro. Nem digo que não devia abordar, mas é a nova discussão. É relevante para quem? Estamos discutindo o que realmente interessa? Valeu, vc representou a opinião de muitos. Quem sabe possamos melhorar a abordagem.

1

Para mim, é esse hype, e as pessoas que não sabem pensar diferente da manada, são apenas peões que irão cair muito rápido, em busca de ouro de tolo, até pq em meiados de 2018 ninguém falava de programação comparado a hoje, sempre falavam "Programador é o trabalho do futuro", mas ninguém comprava essa idéia, ai veio a pandemia, e a internet simplesmente criou uma bolha GIGANTE sobre os proficionais de TI e no centro dessa bolha, estava a profissão de programador.

Eu acho que algo parecido está contecendo com o ChatGPT, mas esta é minha opinião.

Concordo com seus argumentos, "Estamos discutindo o que realmente interessa?"

2

Concordo.
Concordo que é chato as vezes ler e ouvir em todos os lugares sobre o mesmo assunto.
Sobre o efeito manada no ponto de vista de falar e postar em varios lugares sobre o mesmo assunto acho sim que é chato o pessoal poderia ter filtros. Mas sobre o pessoal ir conhecer a IA GPTChat no caso, é antural todo mundo quer conhecer quando surge uma novidade e tirar suas proprias conclusões. É um assunto bem legal esse do efeito manada

1

è exatamente sobre isso, eu mesmo já testei várias vezes, de várias formas diferentes o GPTChat, mas como disse, é muito chato os mesmos assuntos, como eu falei para o colega alguns comentários a cima, as vezes parece até que os posts criados são de 1 pessoa só ou de uma mente coméia. kkkk

2
2

Podiam usar o ChatGPT3 da Open I.A para criar um conteúdo distinto desse hype. Aí sim seria o primeiro uso relevante e uma verdadeira prova de potencial impacto produtivo na criação de conteúdo.

2

Pra mim foi um pouco diferente. Não cheguei a ficar bravo nem nada, mas também não com relação ao assunto IA vs Devs.

Uma coisa que apareceu pra mim demais foi a desinformação e fake news.

Muita gente usando a maravilha que é o ChatGPT - com algumas ressalvas, pra sair por cima em assuntos em que são muito leigos e ganhar views e likes se passando por experts, usando o hype para passar informação errada ou abusar da vulnerabilidade socioeconômica das pessoas pra oferecer uma fonte de ganhar dinheiro 100% no automático, dentre outras pérolas dos marketeiros...

Espero que o uso geral de IAs não torne a humanidade mais preguiçosa do que já é!

1

Cara isso também aconteceu comigo, acho atitudes como estas horríveis, sem dúvidas o ChatGPT é uma tecnologia sensacional. Mas parece que a humanidade não está preparada pra algo melhor.

2

Lendo o post, é a mesma sensação que se tem com qualquer assunto, seja ele anime, culinária, tecnologia.. literalmente qualquer coisa. O problema não é o ChatGPT em si, é o que está acontecendo com sites de notícias, blogs, youtube, etc. Tudo na internet parece copy/paste ( e se você parar pra analisar, é isso que realmente acontece). Bots e mais bots ficam minerando notícias em centenas de sites e replicando "a rodo"... basta ver um site com nome relacionado a "alimentação saudável" criando postagens sobre James Webb (que era outro hype faz algum tempo). E assim a vida segue!

4

Concordo perfeitamente. O problema é a forma com que a internet vem sendo usada, e de certo modo isso me preocupa. Esse copia e cola no qual falaste e o favorecimento do "mais do mesmo" por algoritmos de buscadores e afins faz com que tenha uma enchurrada de conteudo raso na superfície. Pôr fim, fico pensando que nessa de "cansaço" pode passar algo realmente relevante para minha vida, algo que eu poderia ter me aprofundado. Também penso que esse "chegar dando deslike", do fim do post, faz parte do jogo aqui no TN. Espero que esse sentimento vire uma curadoria com o passar do tempo e não ranço, para que assuntos profundos sobre essa e outras ferramenta não sejam afugentados da plataforma.

1

Espero que esse sentimento vire uma curadoria com o passar do tempo e não ranço, para que assuntos profundos sobre essa e outras ferramenta não sejam afugentados da plataforma.

Excelentes palavras!

2

Realmente, está muito chato, e não faz sentido nenhum tudo isso. Porém, creio que seja realmente questão de tempo até as coisas esfriarem e todo mundo se acostumar com a ideia de uma I.A. Eu mesmo já estou me adaptando e aprendendo a usá-la a meu favor, com estudos e tudo que for possível. Acho que quem não aprender sobre I.A e resolver só ficar reclamando e criticando, ficará para trás no mercado de trabalho.

2

A evolução é parte do processo

Confesso que também me cansa ver notícias sobre ChatGPT até na tela do microondas quando quero apenas comer uma pipoquinha. Mas é importante compreender que tecnologias mudam, evoluem, criam novas possibilidades, novos aprendizados e claro, novas oportunidades.
Carros foram inventados em meados de 1800, mas alguns ainda usam carroça. A lâmpada foi inventada em 1879, mas alguns ainda usam vela. O primeiro computador pessoal (Apple 1) foi lançado em 1976, mas alguns ainda usam papel. São exemplos não tão co-relacionados e simples, mas acredito expressar bem a idéia. O que mudou não foram os itens. Mas as prioridades e a aplicabilidade deles.
Há meu ver, isso mostra que a programação de hoje não vai acabar, mas ela pode (e provavelmente vai) evoluir, como tem evoluído ao longo dos anos. Do HTML básico ao CSS avançado e gerenciadores de estado. Das linguagens de baixo nível a programação linear e IA. É mais uma questão de agregar, adaptar e usar aquilo que for bom. Pra mim, ChatGPT não veio pra roubar empregos, mas para criar novos.

2

Concordo! Também estou achando chato e repetitivo esses posts, depois que a galera descobriu gatilhos mentais, estão saturando tudo:

  • A IA vai roubar meu emprego!
  • Você vai perdeu seu emprego pra IA!
  • Está preparado para ser substituído?
    Sempre as mesmas coisas, interessante seria posts sobre os diversos usos da ferramenta, dicas, bugs, etc.
1

Essa disputa IA vs Dev já existe faz tempo. Ninguem vai roubar nosso trabalho, as profissões mudam e a gente precisa evoluir conforme a necessidade, mantenha-se atualizado, estude e se empenhe que o resto é consequencia.

1

Mas também é sobre isso que estou falando no post, todo mundo postando a mesma coisa, dezenas de posts aqui no TN falando sobre o mesmo assundo, até parece que foi feito pela mesma pessoa, ou por uma mente coméia.

1

Cara, também não aguento mais esse assunto.. é sempre a mesma coisa. Dei deslike até não aguentar mais, hoje to só evitando o assunto. Nem abro mais os posts.

1

kkkk é basicamente isso, eu ainda chego a abrir pra ver se tem algo "novo" mas quando eu começo a leitura já percebo que é a mesma mesmice de sempre...

Com falei em vários comentários anteriores, vou falar para você também, chega a ser assustador o quanto é parecido os posts, parece até que foi escrito por 1 pessoa só ou por uma mente coméia.

1

Eu acho que IA sempre vai ter esse hype quando surge algo novo, porque de fato é bem interessante, mas com o tempo vai esfriando, assim como acontece aquelas IA que manipulam imagens, de tempos em tempos surge algo novo e é uma enxurrada de comentários sobre e depois acaba.

O que a gente pode fazer é analisar de verdade em que pode ser útil para nós e como essas IA irão nos ajudar. Eu recomendo o vídeo que o Fábio Akita soltou recentemente sobre o ChatGPT, me ajudou a ver como poderia ser usada a nosso favor, e as suas limitações.

1
1

Concordo que é chato, mas tenho a opinião de que isso faz parte. Reflete mais ou menos como as notícias se repetem.

Isso é comportamento humano. Quando estamos super engajados, interessados, estudando, aprendendo um novo assunto ou tema, costumamos falar disso repetidamente com várias pessoas, não? Quando uma série ou filme é lançado e impacta muito a percepção das pessoas, todas falam disso repetidamente, e isso se espalha.

Somado a isso, eu adicionaria o fato de que nós não lemos necessariamente todos os posts aqui do TN, por falta de tempo/interesse ou também pois a interface ainda não nos permite uma busca, agrupamento ou views que nos permitam ver se um assunto já foi muito falado ou não. Isto não é uma crítica negativa, é apenas um ponto de vista do momento pois sei que ainda temos chão para o desenvolvimento da plataforma.

Dito tudo isso, enxergo que ainda teremos que conviver com este tipo de repetição de assunto, e repito que eu acho isso chato também.

Mas vejo que muitos já fazem o melhor que podemos aqui: com downvotes! Assim vamos criando o ambiente de como funciona e como vai funcionar o TabNews. Aos poucos quem sabe as coisas vão melhorando..

Abraços a todos!

1

Cara, eu concordo em partes, mas o meu ponto de vista é que a maioria da galera quer seguir o hype da notícia, isso acontece até nas grandes mídias, o povo pega um assunto e esprema ele até a última gota até todo mundo enjoar do assunto kkkk

eu acho q as notícias e coisas legais permanecem por ai, mas concorda que é muito menos trabalhoso postar sobre algo hypado? do que ter que produzir ou pesquisar e trazer coisas legais diferentes ?

eu também estou cansado de tanto ver estas notícias repetitivas, seja sobre issou ou sobre qualquer outro tema, falta criatividade, eu percebi isso, quem tiver criatividade suficiente pra criar algo novo ou diferente e autêntico dando seu toque pessoal, esse cara com certeza vai se destacar, justamente pelo povo seguir esse efeito manada,

porém não há nada errado em nenhuma das formas de ver o mundo.. precisamos aprender e entender pq acho q do jeito q as coisas estão não tem mais volta não..

1

Concordo. Nas minhas redes sociais, todos os dias vejo as pessoas falando sobre ChatGTP(entre outras inteligencias artificiais) como se ele fosse a solução de todos os problemas da humanidade,rs. Já vi pessoas falando que vamos perder o emprego para ele, mas me vem a pergunta... Quem vai integrar a tecnologia em aplicativos, sistemas, crm, etc ? Ele vai se integrar sozinho ao nosso código ?

Acho viavel a ideia de : Nossa olha esse problema que eu resolvi, usando ReactJs e GPT-3.

1

Bom realmente, existem várias lacunas, como o amigo falou no comentário ali a cima, é muito chato ver pessoas querendo tomar vantágens, ou vender algo, pagando de expert, em contúdo que a pessoa não sabe graças ao GPT.

Também acho massa, resolver problemas usando o GPT-3, eu mesmo fiz um processo seletivo no passado, e quando eu descobri a IA eu comecei a pedir para ela fazer as coisas que eu já tinha feito, e foi sensacional o resultado, muito parecido.

1

Eu não sou especialista no assunto. Mas acho que seria bem legal começar a ver projetos com as IA que temos hoje. Projetos que resolvem problemas de fato.

Imagina subir um documento no formato de conversa para a IA é ela tentar prever o resultado que um juiz daria em um julgamento.

1

Já existe uma IA dess tipo ai que você falou, acho que até teve um caso polêmico pois a inteligência artificial estava cometendo racismo, um programa de computador que era pra ser o mais imparcial possível, estava cometendo racismo e estava dando algumas sentenças com base na raça do réu.

Se eu não me engano acho que tem até um documentário sobre isso... enfim mas concordo com você quando você falou sobre construír algo útil.

1

A minha OPINIÃO é que antes de discutir I.A's vão roubar seu emprego, tem uma discussão que é e a precarização do trabalho.
Não só na área de T.I, nas em toda e qualquer área vide motoristas de aplicativos mas não sei parece mais pertinente para as pessoas ficarem discutindo se a I.A xyz vai roubar seu trabalho.
Alerta de spoiler, se ou melhor quando o 'stakeholder' consegui uma ferramenta de I.A que faça um dev sênior render por 4 automatizando tarefas mundanas e ele tiver mais lucro .... assim ele vai usar

1

Eu concordo, pelo menos no Twitter, onde tem todo tipo de público, muitas vezes pessoas desinformadas batem na mesma tecla com os mesmos argumentos, porquê simplesmente alguém com mais influencia comentou, e geralmente essas pessoas apenas concordam com o que faz sentido pra elas, mesmo que não seja o correto. Isso me faz desanimar de entrar em tais debates

1
1

Eu nem olho mais esse tipo de conteúdo. A pessoa que acha que vai perder o emprego pra IA, com certeza ainda é iniciante na área e não possui conhecimentos necessário pra saber distinguir um snippet criado por IA e um sistema completo, repleto de módulos interligados e com fluxos distintos. Tenho usado o Copilot e posso dizer sem sombra de dúvida, é uma ferramenta FENOMENAL e minha vida mudou drasticamente depois dela. Mas é tudo, uma FERRAMENTA. Da mesma forma que usamos uma IDE X ou Y, é a IA. Meu patrão não vai instalar no PC dele pra fazer o sistema por conta própria e me demitir não kkkk. A propósito, sobre o ChatGPT, logo logo cai no esquecimento.

1
1

então, percebi que deu uma alivia e tamém o pessoal da equipe da openai capou demais. falo isso na usabilidade do chatGPT em gerar noticias e qndo a noticia envolve mesmo no contexto jornalistico, só por rter a palavras "abuso sexual" já barra totalmente. eu entendo mas coloquei no contexto jornalistico. então só resta ver o decaimento de uso inadequado e pouco uso de debates, pois aquele "content violent" já deixa de vir

ps: não revisei a minha escrita rsrsr

1
1
1
1
1

A questão é que ela simplesmente disse algo que não acrescentava nada ao assunto e boa parte estava incorreto, meio que ela disse apenas pelo efeito manada, mas por ela não ser da área acredito eu que não podemos cobrar que ela acerte 100%