Executando verificação de segurança...
2

Cara, esse pedaço da tua história é bastante parecido com a minha, sou de uma cidadezinha no interior da bahia, e por aqui quando alguém pensa em trabalho a primeira coisa que vem a mente é as fazendas de uva da região.

Lembro como hoje, fui jovem aprendiz em uma delas, fazia trabalho pesado assim como qualquer peão de fazenda... a única diferença era o fato de que eu saía meio dia, e quando eu olhava para trás e percebia que os trabalhadores iriam continuar naquele trabalho até as 17:00 poxa era horrível a sensação de me imaginar assim o resto da vida.

Como você falou não é que o trabalho não seja digno, muito pelo contrário, mas não era oque eu queria e não é o que eu quero! Graças a Deus sempre tive o apoio dos meus familiares, me insentivando a estudar, procurar algo melhor, já fiz estágio em empresas de outras cidades como desenvolvedor, quando estava na faculdade de Ciência da Computação, tive que trancar infelizmente... hoje em dia o que eu mais desejo é o tão sonhado Home Office, para poder voltar a cursar e finalizar minha graduação.

Parabêns pelo post. ❤️

Carregando publicação patrocinada...
3

Cara, eu também fui jovem aprendiz, e pensava a mesma coisa, exatamente a mesma coisa: Nossa, se trabalhando 6 horas por dia, com 2 horas de refeição, eu já tenho um sentimento ruim ao vir trabalhar, imagina a semana toda, 10 horas por dia ? Na maioria dos casos, essas empresas de cidade pequena não tem uma política muito boa de relacionamento com os funcionários. Eles sabem que você só tem eles de opção, então tudo é na base do medo e ameaças:

Toma cuidado que o "facão" (corte de funcionários) está vindo.
Você errou aqui, toma cuidado porque pode ser que não tenha próxima vez.

2

Eu nunca tive medo desse tipo de ameaça, mas já passei por várias, pelo menos aqui meus instrutores do jove aprendiz, foram ótimos sempre alertando tal situação. E como a gente tinha o SENAR para nos apoiar, acho que por isso não caí muito nesse papo de ameaças, mas vários outros amigos meus cairam, e até hoje eles falam que foi uma das piores experiências que eles já viveram.