Executando verificação de segurança...
9

Como você aprendeu inglês?

Embora eu goste muito de programar e esse papo não tem relação a programar(pelo menos não diretamente) é interresante saber, enquanto alguns aprenderam grande parte vendo cursos, livros e etc, eu e alguns outros aprendemos jogando jogos, vendo videos, e conversando, você começa a traduzir e percebe que idiomas são parecidos, o jeito de estruturar, plural, verbos, etc. Não necessariamente igual mas parecido, e você começa a relacionar as palavras e o jeito que os outros vão escrevendo, assim que eu aprendi maior parte do inglês, e eu não me forçava a fazer isso, apenas foi algo natural e que foi acontecendo ao longo dos anos.

Carregando publicação patrocinada...
3

Assistindo filmes e séries com legendas em inglês. Depois de um tempo você sincroniza as legendas para aparecerem 3 segundos atrasadas. Assim, você processa primeiro o que ouve, e depois vai confirmando lendo as legendas atrasadas.

Claro que atrapalha um pouco. Mas tem tanta série e filmes porcaria, tu escolhe um que normalmente não assistiria, e segue só pelo inglês. As que mostram o cotidiano no estrangeiro (USA, Austrália, UK) são melhores porque tem muito diálogo.

2

Usando muito o Google tradutor para me comunicar com clientes gringos,e ainda faço o mesmo hoje em dia. Escrevo em português, traduzo, leio a tradução e vejo se tem algo que pareça errado e traduzo a tradução de volta pra português pra conferir. Fiz assim desde o começo e acabei aprendendo bastante, e msm n sendo bom falando e ouvindo, consigo ler textos em inglês e entender a maior parte sem precisar traduzir.

1

mudando meu celular para inglês, usando muito reddit (ou seja, lendo muita coisa em inglês), vendo vídeos, filmes e séries em inglês e com legendas em português (e depois que eu já tinha mais conhecimento, legendas em inglês), basicamente fazendo uma "imersão" na língua

1

Diria que aprendi no meu contato/estudo com Eletrônica e a Programação nos "primórdios" da internet (anos 2000) me obrigou a entender ingles. Na época era muito dificil encontrar conteudo de qualidade (e sem qualidade também) em português, então eu fazia minhas buscas em inglês com ajuda do bom e velho dicionário e tradutor (na época não havia google tradutor, mas tinham outros como o tradutor do altavista).

Depois me ajudou bastante ler documentações em inglês, stackoverflow, isso tudo me trouxe muita leitura e escrita tecnica.

Para aperfeiçoar o "listening" eu assisti (e assisto) o maximo de videos em inglês no youtube, com legenda em português mas sempre tentando compreender o que é falado para só então ler a legenda.

Minha "fala" em inglês eu aperfeiçoei em viagens, sempre falando ingles onde era possível.

Nunca fiz um curso do começo ao fim (como nada que estudei), só pegava as partes que me interessavam ou faltavam no meu conhecimento/vocabulário.

1

Incrivelmente foi simplesmente lendo kkkk, eu era pequeno e tinha muito tempo livre na época e passava a maior parte lendo mangá/light novel por ser bem introvertido, com o tempo fui percebendo que as coisas que eu tava lendo não tinha mais capítulos, mas tinha mais alguns capítulos a frente em outro idioma, principalmente o inglês.

Em algum momento a ânsia de saber o que ia continuar acontecendo na história superou a dificuldade de entender um novo idioma, pegava as páginas do mangá e ia traduzindo cada palavra no google tradutor mesmo, na época eu nem me dava conta o quão massante isso era, depois de um tempo considerável fazendo isso fui começando a notar palavras que eu já tinha visto anteriormente e decorar o seu significado e assim foi...

Mais pra frente eu acabei entrando em um curso de inglês para aprimorar a minha pronúncia já que toda a minha experiência era leitura e escrita basicamente e percebi que apesar de eu de fato saber inglês, eu não tinha noção alguma de regras grramaticais. eu só sabia que as coisas eram de determinado forma por "intuição" que vinha por eu já ter consumido muito conteúdo na língua e entender que esse padrão era o comum/certo.

No geral essa falta de entendimento gramatical nunca me atrapalhou em nada e o inglês até me ajudou a conqusitar a minha primeira vaga de TI (É uma empresa multinacional e tinham o inglês como requerimento)

Sempre que eu vou dar dica pra algum conhecido aprender inglês eu sempre falo pra simplesmente tentarem entrar em contato com o idioma através de algo que gostem e irem aumentando esse contato aos poucos, o mangá pra mim foi uma porta de entrada muito boa pois eu lia muito shounen e as frases não eram longas e nem muito complexas, facilitando decorar os padrões para só depois partir para light novels (Onde eu passei muto tempo lendo mesmo sem entender muita coisa, pegando só os pontos principais).

Mas também entendo que nem todo mundo consegue fazer isso, ter sido na minha fase criança tb ajudou!

1