Executando verificação de segurança...
12

Você NÃO Precisa Reinventar a Roda para Contribuir com Open-Source

Contribuindo com open-source é mais fácil do que você imagina. Como? Bom, eu ainda sou um estudante universitário, e hoje eu contribuí com o mundo open-source mais uma vez.

Enquanto eu navegava pelos arquivos de configuração do Biome no repositório do nvim-lspconfig, percebi que existiam duas intâncias da string "css". Logo de cara eu procurei se existia um arquivo CONTRIBUTING.md, li, removi a duplicata e submeti o PR, que foi aceito poucos minutos depois.

O ponto é: você não precisa fazer algo enorme como um "nvim-lspconfig 2.0" para contribuir, apenas criando uma issue bem escrita já ajuda muito a comunidade.

Carregando publicação patrocinada...
4

É isso ai com pequenas coisas você já consegue ajudar o ecosistema. Vejo que o pessoal tem muito medo de interagir com os projetos no github se portando com meros utilizadores da ferramenta.

3
2

De fato! Inclusive, esse tipo de contribuição foi justamente como eu comecei. Infelizmente, ainda assim existe uma certa barreira, já que para fazer uma tradução tem que saber outra língua. Pelo menos, nesse meio mais técnico, não existe muita coisa de contexto regional e expressões idiomáticas dificultando a tradução.

1

Uma coisa que faço bastante é abrir uma issue no software que uso, e imediatamente tento resolver. Vai ser útil primeiro para mim mesmo, e se a solução for a melhor e o PR for aprivado, será para todos.

Tive uma experiência negativa com uma ferramenta de setup do Linux Manjaro, que sugeria apertar Ctrl + Break para solucionar um problema, mas o correto era Ctrl + Space. O cara prontamente negou o PR dizendo que era pra atualizar por um versionador antigo parecido com o SVN, mas não era. Aqui eu infelizmente perdi a paciência e corrigi só pra mim rs.

1

Eu só tenho três experiências com open-source por enquanto, e nenhuma delas foi ruim, para minha felicidade. Eu uso Pop_OS, mas quase tudo é feito em Rust, e apesar de saber algo, ainda não me aventuro em código mais complicado.