sim, faz sentido, quando voce diz ali sobre a tradução e depois sobre o sentido, entra aquele conceito de apos traduzir as palavras elas tambem precisam ser interpretadas no contexto para não virar um linguagem de 'indio' tipo 'mim quer agua'.
Pensando ali nesse exemplo que voce deu da class, eu ainda não sei o que é a classe, parei em funções e tive algumas duvidas que to correndo atras para resolver. por exemplo, tudo que aprendi antes de função, agora esta sendo inserido dentro da função e eu entendi que tem uma regra diferente para inserir como coisa dentro da função, em class tambem acontece isso? tambem ha uma necessidade de dentro da class eu inserir coisas e cada uma dessa coisas tem um jeito de acontecer?
quando voce diz, defina uma pessoa, eu to enterpretando como "defina qualquer coisa" essa seria função do class? class é um recurso, um comando, uma função? o que ela é dentro da linguagem? sabe tipo, nos sabemos que tem um recurso da linguagem que é o substantivo outra é o pronome outra é adjetivo e cada uma tem uma função diferente.
Sera que aprender essa semantica da linguagem sempre deve vir antes de aprender a logica ou como a linguagem funciona?
Respondendo a [Não disponível] dentro da publicação A didatica do ensino da programação
1