caramba isso bem impressionante, onde eu consigo essa informação sobre python? fiquei bem curioso com isso....
Quando voce escreveu ali em cima fiquei pensando em quando estamos tentando traduzir algo em ingles e estamos meio compenetrados no significa, ai traduzimos ao 'pe da letra' falamos e percebemos, não espera, não é isso, essa palavra vai antes daquela e tal.
Acho que esse contexto de interpretar realmente vai muito alem no ensino da programação, muito mais do que a area de exatas que todos os leigos acham ser necessario para programar, a interpretação de texto e a função semantica das coisas são bem mais importantes no aprendizado da programação.
Se isso for real, o problema é gigante, porque ninguem ensina isso em programação como uma aula inicial da linguagem sabe, ou a cada passo de aprendizado isso deve ser ressaltado, tipo antes de falar de variaveis vamos ao conceito da palavra, o que varia, o que pode ser alterado, o que tem um significado e pode ter outros tantos. é sempre a mesma coisa: é um espaço na memoria, cara isso não diz exatamente nada para um leigo. nos temos noção de lembrança que é algo que esta na memoria, agora um espaço na memoria, isso é um paradoxo, quase como se fosse, buraco em uma memoria que não tem nada la dentro e portanto não é uma memoria. kkkkkkkkkkk
estou adorando esse debate tem uma galera tentando explicar e ta bem legal,
obrigado por sua colaboração
Respondendo a [Não disponível] dentro da publicação A didatica do ensino da programação
1