Bom, primeirarmente, obrigado por me responder.Sinceramente, eu duvido muito que países como Cuba , Venezuela ou Russia sejam honestos em seus resultados sobre analfabetismo ou saúde.Na verdade, é muito difícil crer que alguma ditadura seja honesta.
Como mencionei, de fato esses países, Venezuela e Cuba não são Comunistas, muitos estudiosos Marxistas falam sobre isso, esse vídeo fala mais sobre:
Veja, eu não disse que eles são, disse que eles pretendem pelo menos formalmente serem algum dia.
E você tem que pensar que no mundo que temos, não iriamos conseguir criar uma sociedade comunista com facilidade, já que países Capitalistas que são dominados por grandes empresários e políticos, não gostariam de perder seus privilégios, ou seja, perder seu lugar de domínio sobre a população.
Quanto a isto, digo que nem países socialistas se salvam destas situações(ou você promete que não vai exercer poder sobre mim após a revolução?).Quando eu apontei o fato que o problema e principal fator para que o comunismo nunca tenha sido implementado é o ser humano, é pelo fato observável de que todas as tentativas de implantação ou início de um processo que pode levar ao comunismo sempre redundarem em ditaduras, perseguições, mortes etc.Para mim, parece que o comunismo como ideia é lindo, mas quando qualquer grupo de seres humanos tenta iniciar o processo para chegar até ele, tendem a ser atacados pelos mesmos vícios que todos os seres humanos normais.Veja a própria história da Rússia, as interaçõs entre os próprios revolucionários, Stalin, Brejnev, Kruschev.Nikita Kruschev fez um discurso expondo Stalin.Me parece, amigo, que toda tentativa de se chegar ao comunismo envolve uma profunda degradação humana.Me parece um chamariz para sociopatas.
As coisas que você mencionou que aconteceram em tentativas de criar uma sociedade comunista, podem também ter sido alteradas para fazer você acreditar que uma sociedade comunista é ruim.
Ou podem ter sido alteradas para que você creia que elas foram positivas.Já pensou nisto?A questão são evidências.
Também existem mortes em guerras que são feitas pelos EUA, como no Oriente Médio e África. Também tem mortes e doenças, nas armas que grandes empresas vendem para ganhar dinheiro em seu próprio benefício, que culminam em mortes.
Também existem morte por conta da Desigualdade Social, que é algo que é obrigatório para a Existência do Capitalismo. Onde muitas pessoas morrem de fome, por não terem acesso a saúde e não terem uma alimentação adequada.
A realidade é que não temos nada a perder com uma sociedade comunista, enquanto no Capitalismo estámos sempre perdendo.
Mas uma coisa que observo históricamente é que mesmo em sociedades socialistas havia desigualdade(ou Stalin comia a mesma coisa da senhora que mora ,sei lá, na Inguchétia).Veja também que não foram apenas os EUA que interferiram no Oriente Médio.Lembre-se que a URSS teve o seu próprio Vietnam no Afeganistão.Ou seriam as guerras comunistas mais nobres que as capitalistas?Ou as ditaduras apoiadas por Moscou e Pequim são mais nobres?
A realidade é que não temos nada a perder com uma sociedade comunista, enquanto no Capitalismo estámos sempre perdendo.
Eu diria pra você perguntar isto na Polônia, na República Tcheca ou na Eslováquia.Será que eles tiveram uma boa experiência?De um modo geral, esta idéia de comunismo históricamente serviu para que países com pretensões imperialistas como Rússia e China tivessem uma justificativa para avançarem sobre outras nações.É claro que houveram os pequenos como Cuba que fizeram igual mas apenas para sair da orbita americana para a dependência soviética.Resolveu algo?A quem diga que sim, mas enfim.