Executando verificação de segurança...
1

Cleyton seu comentario foi extremamente util, sempre vou oferecer equity, aprendi isso no Y Combinator, como voce disse

Quem está na profissão apenas pela profissão/dinheiro/modismo, não a vejo caindo de cabeça em tantos temas.

Praticamente todas as respostas que recebi aqui são de devs reclamando do salário, dizendo que preferem trabalhar de maneira mais simples, haha. Isso me deixa assustado. Dev é uma das profissões mais valiosas, e vê-los se enxergarem desse jeito realmente me preocupa.

oque voce acha que faz o cara ser assim como voce disse

Geralmente esse perfil trabalha o dia todo criando algo, e depois, para descançar, vai desenvolver outra coisa a noite e final de semana, montar um arduíno, estudar banco de dados ou criar um bot de I.A. para testar...

é algo 100% pessoal ou tem haver com alguma coisa relacionada ao começo da carreira?

Carregando publicação patrocinada...
1

Praticamente todas as respostas que recebi aqui são de devs reclamando do salário, dizendo que preferem trabalhar de maneira mais simples

o ponto é: trabalhar mais simples para terceiros? ou na sua profissão de modo geral, seja para terceiros ou para ele próprio? Acho que vamos achar pessoas nos 2 grupos. O equity resolve esse problema no primeiro grupo. Pois com equity a sensação de estar junto, ser sócio, é mais empolgante.

oque voce acha que faz o cara ser assim como voce disse

Boa pergunta! Mas observe que durante a pandemia a profissão de DEV ficou muito em evidência. Meio que foi o novo "vou ser médico pra ficar tranquilo" de antigamente. Ou seja, muitos não entraram pq já estavam envolvidos com a área, mas sim a escolheram por questão financeira antes de mais nada.

Obviamente que nesse processo alguns podem ter se apaixonado pela área, mas não acredito que tenha ocorrido com a maioria.

é algo 100% pessoal ou tem haver com alguma coisa relacionada ao começo da carreira?

acredito que seja algo pessoal, alinhado com o meu comentário anterior.

Fora isso, com exceção do equity, que é um consenso, o restante aqui é basicamente minha opinião ao observar esse mercado por vários anos (mais do lado dev empreendedor). Ou seja, pode ser uma visão enviesada minha.

Vou deixar aqui uma dica:
já vi ao menos 2 pessoas resolvendo problemas como o seu indo até professores em faculdade e falando mais ou menos o seguinte: "tenho um projeto assim/assado. queria uma pessoa muito boa para me ajudar. você teria um excelente aluno para me indicar, que esteja se destacando e que possa estar em busca de uma oportunidade?"
Se ela te indicar nominalmente (e não apenas oferecer para colocar no mural ou anunciar com a turma), acho que vc terá boas chances de achar uma pessoa boa (ao menos tecnicamente).