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Almy
2 min de leitura ·

Vamos criar um Jogo baseado em solo leveling ?

Fala pessoal,

Estou aprendendo a programar, e tive uma ideia bastante interessante sobre uma aplicação web (Não sei se webapp seria a solução ideal (aceito dicas)).

Basicamente comecei a assistir solo leveling (Um anime) e basicamente tem um sistema básico de RPG, mas o sistema de desenvolvimento do personagem eu achei muito bom, basicamente as missões diarias deles são exercicios que qualquer pessoa pode fazer sem custos, (Flexões, Agachamentos, Abdominais e Corrida.)

E pensei e se existisse um jogo que para você desenvolver seu personagem você teria que fazer esse exercicios em casa. (Não to pensando nesse momento em monitoramento de exercicio, acredito que nesse começo nem seria necessario).

O que eu pensei foi o seguinte, você cadastraria metas no app, e seriam 3 tipos de metas, Metas Fisicas, Aerobicas e Intelectuais.

Basicamente se você cumprir metas fisicas, você aumenta sua força e sua resistencia, se você cumprir metas Aerobicas você aumenta agilidade e vitalidade, e se você cumprir metas intelectuais você aumenta sua inteligencia e as metas intelectuais te dão uma chance de você aprender uma nova habilidade aleatoria. (Gosto do fator surpresa)

E a partir do desenvolvimento do seu personagem você teria batalhas (baseada em turnos sem nada muito grafico) para fazer e ganhar experiencia para subir de NV, ao subir de Nv você ganha 3 pontos para distribuir e apartir daí você distribui como você quiser.

E depois incluir, bosses semanais, metas semanais para todos e outras ideias que tenho em mente.

Se alguem quiser se juntar, para aprender junto comigo e criarmos esse webapp entra nesse discord.

https://discord.gg/JYQuxfZ8

ou puderem deixar dicas no comentario. já ajudaria bastante.

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Confesso que ri quando comentou que as missões diárias em Solo Leveling são missões diárias que qualquer um pode realizar, quando antes disso ele precisa fugir de uma serpente enorme do deserto e poucos capítulos depois matar uma serpente enorme do esgoto.

Sobre o aplicativo, achei confuso o texto, entendi inicialmente que tudo seria uma simulação dentro de um jogo, o comentário do Roblox colaborou ainda mais com esse pensamento, acredito que descrever como aplicativo de hábitos gamificado, descreve melhor que a palavra jogo em si.

Baseado no que descreveu, acredito que deve buscar na play store por aplicativos de desenvolvimento de hábitos, muitos englobam a questão de exercício físico também. Um que conheço e pode ser usado de referência para seu projeto é Habitica: Gamify Your Tasks, se pesquisar por ele nas lojas de aplicativo, começa a aparecer um monte para que possa se inspirar.

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Ainda não vi o anime, mas eu curti a ideia do game. Acredito que se o foco principal do game for os exercicios, seria interessante algo como um sistema de progressão de condicionamento fisico. Algo como "a cada vez que o jogador treina, ele aumenta a chance de desbloquear uma nova habilidade", Então logo manter-se ativo no jogo diariamente completando as missões de exercitar-se seria algo bem recompesador.

Ah sim, caso queira ter ideias de jogos, no roblox há muitos jogos simulator de levantamento de peso, exercicios entre outros que possuem sistemas básicos, mas que pode ser interessante de se ter in-game.

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Opa, fico feliz com seu comentario, gostei da sujestão "a cada vez que o jogador treina, ele aumenta a chance de desbloquear uma nova habilidade"

consegui ver o simulador de exercicios do roblox, mas não consegui ver algo que me ajudasse, pois como o sistema é sobre exercicios na vida real, ai não consegui tirar muito feedbacks.

Mas obrigado pela sujestão abraço

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Se eu não me engano já existe aplicativos nesse estilo(acho que tem um chamado (Game Life, ou algo assim)), porém eles não tem uma interface simples ou agravel, então acho top. Eu estou não sou bom em desenvolvimento web, mas caso vá para frente eu amaria acompanhar

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Eu adoro Solo Leveling e já li todo o "mangá". Achei a ideia muito boa, seria tipo um Habitica com missões mais nichadas, misturado com Solo Leveling. Creio que me ajudaria ter essas "tasks" diárias, sem falar da motivação exterior de upar o personagem e derrotar o boss semanal, entre outras coisas que podem ser implementadas.

Boa sorte!