Executando verificação de segurança...
1

FUSÃO ~ ADVOGADO E PROGRAMADOR

Bom dia bb's
.
Tudo bom?
.
Vamos lá...
Tenho 23, e estou com uma dúvida cruel!
.
Sou advogado atualmente... Entretanto sempre gostei muito deste mundo de "PROGAMAÇÃO" S2...
Porém, escolhi o mundo do direito para seguir minha vida profissional, no qual também sou muito apaixonado e grato!
.
Vamos lá... Últimamente estou querendo muito começar a estudar programação e afins, entretanto estou com dúvida de como posso integrar meus estudos ao meu universo da advogacia... E nada melhor do que trocarmos conhecimento, principalmente com voces! S2
.
Como poderia conseguir tal proeza?

Carregando publicação patrocinada...
1

Cara, depende muito de que linha da programação você deseja seguir.Existe um colega aqui que fez um guia sobre iniciar em programação do zero(não lembro exatamente como se chama o tab), seria interessante você verificar lá.

1

Tenho um amigo advogado, ativo no mercado há alguns anos e começou ano passado a estudar programação paralelamente a profissão. A ideia dele é criar sistemas de atomatização que sejam de assistência jurídica, devido presenciar várias tarefas manuais que poderiam ser automatizadas, no próprio escritório aonde ele trabalha. Estando no mercado é a melhor forma de enxergar melhorias e focar seus objetivos.

Acho que uma boa forma seria essa, trabalhar em paralelo com as duas coisas: manter sua profissão e junto a ela seguir com seus estudos - no futuro, fundir as duas coisas!

1

Você poderia simplesmente fazer um sistema autônomo. Talvez isso deixaria tarefas que requerem uma demanda de tempo, se tornaria algo simples, por exemplo, leitura de contratos com determinados padrões.

1

Cara, curiosamente eu estava falando sobre isso ontem.
Um aluno da pós que faço estava procurando um advogado especialista na aera de sistemas para o defender em um processo cliente x programador e estava relatando a dificuldade de encontrar alguém especialista nessa aera.
Acho que seria interessante se especializar no direito nessa aera. ( É difícil até explicar para um advogado tradicional sobre o caso, tem muitos termos técnicos e práticas da área.)
Fazer uma pós de gerência de projetos entender requisitos funcionais e não funcionais e por aí vai.
Vale ressaltar que advogar sobre sistemas não é apenas LGPD.

1