Executando verificação de segurança...
1

Entendo... Eu não me sinto explorado porque eles são muito compreensíveis comigo. Não há nenhuma pressão, os prazos são bem espaçados e o horário bem flexível.

Eu fui tomando espaço desses projetos porque eu fui me posicionando lá e eles confiam em mim. Eu gosto de trabalhar na empresa, de verdade. Eu só queria ser valorizado pelo que eu trabalho, pois claramente não exerço trabalho de um estagiário mais. Na verdade, eu que supervisiono muitos deles em relação a programação nos meus projetos hahaha

1

Então... Mas "compreensão" não paga contas e nem engorda currículo, infelizmente. Se eles tentam te pressionar o mínimo possível, é pra você não "espirrar" da empresa, porque claramente você tem um retorno muito baixo em relação ao trabalho que entrega, e isso pra eles é ótimo, resultados pelo menor custo possível.

Essa é a minha opinião: não se acomode, seja egoísta porque quando a empresa achar que você não serve mais, eles te mandam embora e a compreensão some, e apesar de você estar aprendendo enquanto trabalha, você vai ter despendido muito suor. Chegar em outra empresa pedindo emprego dizendo que ficou 2 anos como estagiário na empresa anterior também não é uma boa, porque acaba levantando suspeitas em relação às suas competências.

1

Você disse ser o único programador de lá, você ainda não respondeu se está a dois anos nessa empresa, poderia dizer? Pq se for o caso, é claramente exploração.