Executando verificação de segurança...
1

Dúvidas sobre Whitelabel

Oi, gente!

Recentemente, a empresa onde trabalho decidiu adotar um projeto Whitelabel. De forma resumida, um dos produtos que a equipe desenvolveu e acabou sendo engavetado será retrabalhado para que se encaixe em um padrão de Whitelabel, onde os clientes possam revender a plataforma.

O projeto está nas fases iniciais de MVP, e estamos testando o modelo com clientes. Ou assim deveria ser, não estamos conseguindo validar porque não temos clientes kkkkk.

Por mais que a equipe de marketing esteja se esforçando para agendar reuniões, apresentar o produto, etc., o problema em si é conseguir leads. Acredito que seja uma questão de público-alvo. Eu queria ajudar um pouco nesse processo, porque nos esforçamos bastante para finalizar o projeto e não estamos conseguindo nem validar.

A dúvida em si, acredito que é mais direcionada ao pessoal de sofhouse ou que entenda um pouco mais sobre plataformas Whitelabel.

Penso que o público-alvo talvez esteja em empresas de tecnologia e etc... Porém, já ví casos onde pessoas sozinhas sem conhecimento técnico faturam bastante com Plataformas whitelabel.

Mas como é a primeira vez que a empresa adota esse modelo, está todo mundo bem perdido sobre o assunto. Como vocês conseguem identificar o seu público-alvo ou então qual seria a melhor forma de conseguir esses leads?

Obrigado desde já!

Carregando publicação patrocinada...
1

Acredito que whitelabel no Brasil é complicado pelas pessoas desconhecerem, a maioria das pessoas não sabem como funciona e fica algo marginalizado, mas com marketing pesado isso pode mudar, até ações que era um monstro conseguiram trazer pra realidade do brasileiro. Acredito que o foco da empresa deve ser apresentar o modelo e trazer uma segurança para as pessoas, a maioria vão ter medo de golpe.

1

Entendo, realmente algumas pessoas acharam ser golpe kkkk.

Vamos tentar fazer algumas campanhas pro exterior, visto que aqui não está dando muito resultado. Obrigado!

1

Faz sentido tentar vender para as empresas usuárias, ao invés de tentar vender para empresas de tecnologia que venderiam para as usuárias?

Por exemplo, se for um software que seria utilizado por faculdades, poderiam procurar as próprias faculdades diretamente (ou os grupos corporativos das quais pertencem). Às vezes o próprio time interno deles seria capaz de fazer as modificações necessárias, sem necessitar de uma softhouse pras modificações.
Ou então eles contratam terceiros/temporários para fazer as modificações, e manter o sistema, etc.

Não é só softhouse que pode/sabe usar whitelabel.