Executando verificação de segurança...
1

Esse é um assunto delicado, e a resposta é: DEPENDE.

Faça o que você acredita ser melhor para o momento que está vivendo. Decidir fazer ou não uma faculdade, largar ou continuar, é algo que depende do contexto. Mesmo que algumas dessas escolhas acabem sendo vistas como erros no futuro, o mais importante é aprender com elas. Enquanto estiver vivo e tiver disposição, você sempre pode tentar algo novo até encontrar o que faz sentido para VOCÊ.

Essa não é uma decisão que outra pessoa pode tomar por você.

Eu, por exemplo, tranquei meu curso em uma federal. Estava quase entrando em depressão devido à rotina exaustiva, às cobranças que eu mesmo me fazia e a outros problemas, como professores despreparados e sem didática.

Tomar essa decisão (trancar a faculdade) não significou abandonar tudo. Foi um passo para melhorar minha qualidade de vida, dedicar tempo ao que gosto, estudar o que realmente quero e preciso, passar mais momentos com as pessoas que amo e ter espaço para lazer e hobbies.

Foi uma decisão ruim? Até agora, não me arrependo. No futuro, posso mudar de ideia? Claro, e está tudo bem. Entendo que, de todas as decisões possíveis, só posso escolher uma de cada vez. E, se errar, posso tentar algo novo.

Quando a questão é se a faculdade é necessária para trabalhar em uma empresa, novamente: depende. Existem inúmeras empresas por aí. Algumas exigem diploma, outras não. Há até vagas que mencionam a necessidade de estar cursando ou ter finalizado um curso superior, mas isso nem sempre é um critério eliminatório.

É tão complexo falar desse assunto porque até mesmo o networking, que é um dos pontos mais interessantes da faculdade (e de muitos outros aspectos da nossa vida), pode se tornar um desafio para quem tem dificuldade de se comunicar, é introvertido ou enfrenta fobias sociais que dificultam interações com outras pessoas. E aí que entra o ponto: é algo que pode ter diversas variações e depende de pessoa para pessoa, já que o que é uma oportunidade para uns pode ser um obstáculo para outros."

Carregando publicação patrocinada...