Executando verificação de segurança...
2

Tenho o costume de registrar no notion, numa seção que chamo de "Base de conhecimento". Utilizo os ícones da página para determinar se preciso revisitar aquela anotação para aprender mais ou se ela está "completa". O status de "completa" significa que me sinto preparado para criar um conteúdo, ensinar a alguém e/ou aplicar no meu dia a dia.

O bom de ter esse material registrado é que tenho acesso mais rápido para revisitar esses conhecimentos e ter eles como apoio.

Sempre escrevo esses textos com as minhas palavras justamente para já fazer o exercício de entendimento do conteúdo.

Essa analogia com a penseira é muito boa, inclusive vou mudar o nome da minha seção no notion kkkkkk

Carregando publicação patrocinada...
2

Nossa gostei da sua ideia. Eu uso o OneNote. Vou criar algo parecido com o seu, pois curti a ideia de ter uma base de conhecimento com suas palavras para voltar e rever aquilo.

1

Eu também separo os conteúdos dependendo do assunto, me ajuda a localizar as coisas, e de tempos em tempos, eu leio novamente o que escrevi. Essa de colocar o status de um determinado aprendizado é uma baita idéia, não tinha pensado nisso. Valeu.