Executando verificação de segurança...
5

Eu vejo isso como um grande desabafo e uma opnião totalmente sua com base nas suas experiências negativas, não vejo motivos para ter hate 🤝

Saindo da programação e repetindo os mesmos tópicos:


"Nunca estar no prazo"

Quando trabalhei como auxiliar administrativo, tudo era "pra ontem", toda vez reuniões com a equipe para acelerar as metas que quando batidas, só aumentavam.


"Culpa sempre foi, e será sua" + "Cobram de você mas não ajudam em nada"

Em um trabalho como digitador (meu primeiro emprego), quando alguém errava algo, todos os digitadores eram punidos juntos. Não só isso, outra pessoa era obrigada a resolver o problema do que errou enquanto o que errou pegava um trabalho mais fácil.

Por eu bater a meta frequentemente, os líderes subiram a meta da equipe toda. Ao invés de algum tipo de reconhecimento, o trabalho sempre foi punido com mais trabalho.


"Projetos ruins"

Meu sonho era trabalhar com produção musical e viver disso, mas nunca consegui fazer uma produção que saísse como eu gostaria, pois quem mandava era o cliente e a música final seria dele, não minha.

Só fiquei feliz na música quando transformei a produção musical em hobby.


"Muitas entrevistas, muita conversa técnica e zero no dia-a-dia"

Me lembro de pegar ônibus + trens múltiplas vezes no mesmo dia pra ir de uma entrevista à outra, para a área da portaria, onde as perguntas e avaliações eram totalmente acima do cargo proposto. Era como se eu fosse desmerecedor e fosse um grande favor me contratarem.


"Nunca parar de estudar"

Aqui só consigo me perguntar qual seria a grande área de trabalho que oferece uma alta qualidade de vida, um alto retorno financeiro e que você não precise estudar mais nada da área e continuar evoluindo sem estudos constantes.


"Você nunca merece aquele salário"

Quando eu fui porteiro, digitador e qualquer outra função, mas ainda operacional, sempre pensava no quão eu me esforçava e ninguém dava o devido valor. Pior, outras pessoas levavam méritos pelo meu esforço, independente da área que eu atuava nas empresas.


"workaholic é algo maravilhoso" + "vestir a camisa da empresa"

Meu último trabalho como CLT foi em uma contabilidade e eu acreditava vestir a camisa da empresa, me chamavam pra vários almoços com os donos, até algumas reuniões com clientes importantes eu ficava por perto para dar auxílio. Era praticamente uma amizade real acima do trabalho.

Resultado: Fui demitido para abrir vaga para um amigo do dono.


Fiz questão de trazer uma área diferente para cada tópico para tentar mostrar que não se trata de uma área em específico. Talvez esses pontos sejam mais relacionados ao mundo corporativo em si, do que uma área técnica.

Dito isso, eu amo trabalhar com programação. Lido com clientes quase todos os dias e me encontrei ao trabalhar como meu próprio chefe.

Atualmente estou numa fase onde meu maior prazer na área é contribuir em projetos abertos e no meu tempo livre, produzo músicas que eu gosto e posto nas redes sociais.

  • Espero que você tenha experiências melhores, independente da área que você se encontrar 🙋🏻‍♂️
Carregando publicação patrocinada...
1

Opa maninho, ótimos pontos vistos, eu só não concordo muito com alguns pontos que você deixou aqui, por exemplo quando falamos de "projetos ruins" são na área mesmo, já peguei muita bomba, hoje depois de mais de 7 anos de experiência, ainda trabalho com esse tipo projeto, mas sim nossa área como eu disse não é ruim, eu só não gosto mais, quanto antes.