Cara, eu tenho pouca experiência analisando portifólios para contratação. Vou falar o que vi e o que acho que são as coisas mais importantes segundo a MINHA OPINIÃO.
- Projetos pequenos vão te fazer exercitar mais do mesmo, pois a complexidade vai evoluir pouco de um para outro.
- Clones de projetos batidos como Netflix, Nubank são tão comuns que não dão credibilidade (mas podem ser interessantes para aprender). Se quer fazer algum clone, procura alguma expiração no Dribble e referencie o designer que fez o projeto. Pra mim isso mostra maturidade.
- Crie projetos envolvendo coisas reais. Pegue alguns sites e analise coisas comuns que existem na maior parte deles. Por exemplo quase todo site tem cadastro de usuário, land page, um lugar para se comunicar com o dono/empresa do site através de e-mail. Trabalhar com login e autenticação.
Lembre o tempo de análise de um projeto tem um custo. Dificilmente alguém vai olhar os 10 projetos simples, tente criar um projeto com mais funcionalidades, que mostre tudo o que você tem a oferecer. Só pra deixar claro, você pode ter projetos simples, mas tente ter algo mais robusto e complexo também.
Outro ponto importante é além de passar o site, mande sempre o link dos repositórios que usou e deixe eles bem documentados, para que quem estiver analisando consiga rapidamente entender sua aplicação.