Opa, obrigado pelo feedback!
o que acha de colocar um chat alimentado por essa IA?
Como processo de onboarding, talvez. Como processo de busca, não. Vai um pouco contra minha ideia e estratégia de monetização pro projeto :b
Sobre as ideias de marketing:
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ProductHunt: Sem sombra de dúvidas será lançado lá. Eu tava até querendo arriscar um lançamento da waitlist, mas eles não recomendam muito. E eu acho melhor eu criar minha lista de early adopters primeiro porque ai no dia eu posso fazer um envio de email em massa pedindo pra todo mundo dar um upvote lá e ajudar o produto a aparecer no top 10 :)
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SEO: Sim! O Huntless vai ter um blog, provavelmente vai falar de carreira de dev, dicas pra ser promovido mais rápido, como negociar salário, etc.. e esses artigos vão ser enviados junto no email onde vai os jobs. (1 Artigo por email) - mas essa parte só vou começar depois de ter o MVP rodando, SEO é um processo que demora 4+ meses pra dar resultado.
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Influencer: Sim! Também pensei nisso, e vou ir atrás disso. Patrocinar um influencer (uma newsletter, um youtuber, um tiktoker? Não sei) - a parada é ir testando os canais de aquisição pra descobrir o que dá certo - depois só focar e fazer crescer.
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Diretórios de produtos de AI: Sim também! Eu já cadastrei em um (https://saasaitools.com/) mas realmente não investi tempo em cadastrar em outros. Acho que é uma boa e é algo que eu deveria fazer o mais cedo possível. Aceito a lista sim :)
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Figma: Interessante, esse eu não tinha pensado ainda :) valeu!
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Monetização: Bingo! Uma das ideias é vender ads pra "jobsletter" (o envio semanal de email com os empregos) - vou utilizar a paved.com para isso. E, vai ter um plano premium também. A ideia futuramente, quando tiver milhares de devs na plataforma, é começar a vender soluçao de Talent Hunt para empresas que estão atrás de devs, porque elas investem MUITO dinheiro nisso. Um exemplo, minha empresa vai me pagar 2500 USD só pq eu indiquei um Dev Senior e ele foi contratado.
O Open Source seria a maneira de dar um boost no growth da plataforma, tanto recebendo contribuições, mas principalmente como outro canal de aquisição - aparecer no "trending" do GitHub por exemplo é uma maneira que eu ouvi bastante em alguns podcasts que falam de marketing pra devs.
Muito obrigado pelas ideias e pelo teu tempo em escrever tudo isso! Muito bacana haha e bem alinhado com parte do que eu ja tinha planejado haha legal isso.
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