Executando verificação de segurança...
2

Eu AMO programar, para mim é um processo de cura(literalmente, pois é algo que me desestressa e me ajudou numa crise depressiva), eu programo varias coisas, invento, desmonto e mexo em muitas outras, é um hobby, uma paixão e um passatempo. É uma atividade prazerosa e estimulante para mim... MAS... só sinto isso quanto estou codando em C, quando estou codando em Java/Cpp, quando estou lendo sobre compiladores, sistemas operacionais, kernels, sistemas distribuidos, quando programo/estudo Assembly, quando estudo algoritmos, etc.

Não sinto nenhum prazer em usar o Django/Spring/Phoenix, conectar ao Postgres e fazer um CRUD. Não sinto nenhum prazer em criar um html+JS+CSS,nem mesmo gosto de React(do Vuejs eu gosto bem pouco kkkk).

Sabe porque isso acontece? Porquê não por acaso, chamam de TRABALHO! Estamos nos matando 8 horas por dia para gerar valor/lucro para outra pessoa, e isso não é divertido... Eu trabalhei 6 anos como servente em obras, nunca me perguntaram se eu gostava de carregar peso...

Criaram uma idéia nosense de quê TRABALHAR com programação tem que ser divertido, apaixonante e muito hitech... Não tem problema nenhum não gostar de programar, se te pagam e você está entregando o combinado, tudo certo.

E quer saber outra verdade? Provavelmente quando eu conseguir meu primeiro emprego como desenvolvedor, vou cansar em 4 meses... Essa é a vida, é normal! Meu conselho é: busca algo pra fazer, algo que goste dentro da programação, se dedique a um projeto seu, pois dificilmente vai conseguir sentir-se inspirado e muito motivado com o projeto dos outros...

E não busque a felicidade que você vê nos outros... talvez elas nem existam...

:) boa sorte irmão!

Carregando publicação patrocinada...