Executando verificação de segurança...
1

Em muitos casos não é a ferramenta que está errada na vida da pessoa, é a escolha geral, é ela se forçar fazer algo que está na moda. Ela seria mais feliz e se frustraria menos fazendo o que é importante para ela.

É isso mesmo! Meu objetivo com o texto era mostrar isso, e conduzir meus colegas jr a tentarem encontrar o quê é mais facil para eles aprenderem. Acho que não consegui deixar tão claro assim, mas esse é um ponto importante que eu devia ter colocado e você trouxe "se frustraria menos fazendo o que é importante para ela.".

Acredito que nos frustramos porquê temos muita pressa em ganhar o prometido salário de 10k em 2 meses, aprender as linguagens X e Y + 200 frameworks e 3 linguas. Quando não damos conta, nos excluimos e ficamos deprimidos por se achar inferiores ou fora de um grupo que queremos fazer parte. O mercado é realmente mau e vai mastigar todos nós, mas muitas vezes nós mesmos é que criamos a angustia e o mal estar sem nem ter entrado no mercado ainda.

Obrigado por contribuir, maniero.

Carregando publicação patrocinada...
1

Esse seu complemento é muito importante. Eu acho que já tinha dado para entender, mas sempre é bom ficar mais explícito para algumas pessoas.

Eu sempre falo que o erro é a atitude. Não é se a pessoa sabe isso ou aquilo. Por isso é difícil, não tem fórmula mágica, não tem algo que você estuda e tudo se resolve. QUando eu tenho a atitude certa eu me dou bem, quando não tenho eu me dou mal. Mudar a atitude é muito difícil.

Somos todos humanos e tentamos fazer nosso melhor. Para isso precisamos entender como somos. Não tem prognóstico certo com diagnóstico errado.