Executando verificação de segurança...
1

Cara, eu acho que dá pra fazer uma analogia com a construção civil.

Se eu ver uns vídeos no youtube sobre como montar umas paredes de tijolos, eu consigo construir uma casinha pro meu cachorro no quintal. E vai dar bom. Pq é algo muito simples, as parades não precisam suportar um peso grande, não necessidade de nada mais robusto estruturalmente.

Se eu chamar um pedreiro mais experiente, conseguimos até construir uma casa segura, que não vai desabar e matar todo mundo. Mas, ao longo do tempo, teremos dores de cabeça com alguns detalhes. Infiltração, goteira, rachaduras, impossibilidade de fazer uma reforma pq se derrumar uma parede, vai cair tudo, etc.

Já se quisermos subir um prédio, aí meu amigo, vai dar ruim. Talvez nem suba. Se subir, todo mundo que entrar no prédio, ou simplesmente estiver em volta, vai estar em risco.

Então é basicamente isso.
Dá pra aprender a programar em 6 meses? Dá. Mas vc aprende a programar o quê? Certamente não um sistema escalável pra suportar milhares de usuários, resiliente, tolerante a falhas, etc, etc.
Dá pra programar um caradápio digital de uma lanchonete. Um appzinho offline com UX mais ou menos.

E daí a esse mínimo ser suficiente pra ingressar no mercado, depende do próprio mercado. Houve um momento, até uns 2 anos atrás que boas empresas contravam gente com esse conhecimento bem básico, desenvolvedor de framework. Que "sabe" React.
Hoje já me parece um pouco mais difícil.

O ponto é descobrir qual o mínimo pra entrar no mercado e quando conseguir, continuar estudando e se aprimorando.
Acho que o mínimo tá longe de ser uma graduação de 5 anos. Mas tmb não acho que seja apenas ter conseguido construir um Todo List App.

Carregando publicação patrocinada...