Executando verificação de segurança...
1

Minha pequena contribuição nessa discussão

Meu nome é Vinícius, tenho 39. Um pouquinho antes da pandemia, com 37, resolvi seguir conselho de amigos e estudar Análise de Sistemas, pois estava estagnado na área de iluminação cênica. É uma área que eu sou apaixonado, mas sentia que eu queria fazer outras coisas na vida também.

Depois do primeiro ano de estudos, veio a pandemia. Mergulhei mais ainda no conhecimento, mas o que me faltou foi oportunidade. Não queria pegar estágios de 800, 900 reais, pois meu antigo emprego estava pagando bem mais. Quando finalmente fui demitido por conta da falta de eventos, estava no último semestre e não consegui estagiar nem de graça (kkkkrying!).

Continuei firme nos estudos e ganhando um pouco de dinheiro fazendo sites e freelances ainda na minha área antiga.

No entanto, ainda continuo a procura de experiência no mercado mesmo, dentro de uma empresa, mas parece que é impossível entrar no mercado sem muita experiência. Mesmo assim, sigo estudando para pelo menos me aliviar um pouco da síndrome de impostor.

Mas esse "ter que fazer dar certo" tem sido difícil...

Carregando publicação patrocinada...
1

Cara, legal saber que não sou só eu que penso em mudar de área. Essa situação de não conseguir entrar pela falta de experiência, ainda não cheguei nela pq estou apenas engatinhando no início. O que eu tentaria no seu caso que já tem uma boa noção seria montar um projeto bacana, bem elaborado, e apresentar como solução a uma empresa.
Não tenho profundo conhecimento nisso, mas você pode procurar alguma empresa próxima a você onde vc perceba que consegue automatizar/aperfeiçoar, apresentar uma solução mostrando que seu projeto pode agregar valor, diminuir custos ou aumentar produtividade de alguma maneira, deixando claro que a empresa que comprar seus serviços não estará "pagando mais um funcionário", mas reduzindo seus gastos mensais (ou algo assim). Não sei se consegui me expressar como queria mas, acho que você entendeu mais ou menos o que queria dizer.
Não quero ser prepotente nem nada, até porque, como disse, estou engatinhando, mas pode ser que acenda uma luz na sua cabeça e te ajude a pensar em algo diferente pra se inserir. Abraço!