Executando verificação de segurança...
1

Acredito que a faculdade esteja voltando a ser um requisito mais firme, digo isso pois estava lendo um artigo sobre soft skills, as empresas não estão mais buscando 100% pessoas técnicas, mas sim pessoas com personalidade e comportamento do profissional. Envolvem aptidões mentais, emocionais e sociais. Podemos dizer que são habilidades particulares, pois nascem de acordo com as experiências, cultura, criação e educação de cada pessoa, entre outros fatores. E a faculdade é muito boa nisso.

Carregando publicação patrocinada...
2

Eu estou no 5º período de Sistemas de Informação. Acho a faculdade bem importante para o desenvolvimento pessoal e social, principalmente por causa das interações.
Os ensinamentos em si, é um "geralzão", mostrando o básico de tudo, para que a gente tenha uma noção mínima e uma ideia do que se especializar. Alguns assuntos mais "importantes" são mais discutidos (programação, banco de dados), mas no geral não passa do básico.
A faculdade é importante, mas o estudo à parte é com toda certeza primordial.

4

Concordo. Acho que as pessoas confundem, quando alguém pergunta: Você estuda ? A pessoa responde: Sim, estou fazendo Analisa e desenvolvimento de Sistemas. Porém quando você vai na faculdade, você vai assistir aula, e não estudar. A faculdade vai te dar uma boa noção do que existe na tecnologia, e cabe ao aluno definir qual caminho seguir, e além disso ele ganha uma visão ampla da área, facilitando e muito o aprendizado. No meu caso por exemplo, fez muita diferença saber um pouco o conceito de Redes de Computadores, quando eu fui aprender programação.