Executando verificação de segurança...
-1

Cara, faz EAD, eu fiz EAD e o diploma é o mesmo do presencial, é muito mais leve e menos pesado. Agora que existe o Chat GPT ficou mais fácil ainda! Todos os trabalhos e provas voce faz de casa e são muiiiito tranquilos. Não vai te pesar em relação a tempo nem vai te fazer sair de casa.

Mas faz sim cara, querendo ou não algumas empresas usam isso como critério de avaliação, principalmente empresas de fora... Mas é algo bacana para ter, porque pensa comigo, se o mercado começasse a se tornar populoso com profissionais da área, isso poderia ser um ponto positivo para se destacar dos demais!

Toda forma de estudo é válida! 📖

Carregando publicação patrocinada...
1

Desculpa, mas não concordo com sua resposta, se eu entendi bem, acho até anti-ético. Entregar trabalhos e provas só com respostas geradas automáticamente é algo por si só errado, mas também é uma forma de iludir a si mesmo.

Digo que é uma ilusão porque a pessoa que faz isso irá se formar, e não vai ter aproveitado o conhecimento que poderia ter aprendido, mas ainda sim tem o diplona, então será contratado, e quando precisar daquilo que deixou de aprender vai ter que dizer "eu tenho o diplona e não sei".

2

Não acho que faculdade te prepara pro mercado de trabalho, longe disso... E como ele quer dicas de como sofrer menos na faculdade seria uma ótima escolha, não daria a mesma dica para alguém que tem interesse em ingressar em uma faculdade. E voce não precisa se prender a faculdade para aprender, hoje em dia tem material muito melhor pela internet e empresas que oferecem bootcamps que de fato te preparam para o mercado. Se depender apenas da faculdade para se tornar um profissional da área com certeza ficaria para trás... Mas entendo seu ponto, faria sentido caso ele tivesse interesse em ingressar na faculdade

2

Sobre não precisar se prender a faculdade, eu concordo contigo, eu acho muito mais proveitoso tentar aprender de outras formas do que cursar faculdade sem ter interesse e com intuíto de concluir sem dedicação(e filando).

Por isso eu sugeri ele tentar apreender o que tem interesse por outros meios.

1

Olá amigo, concordo com você no fato de que em hoje em dia a "nata" da programação não esteja presa somente na faculdade, mas nas faculdades ainda há muito material interessante. Sei que não faz tanta diferença no mercado de trabalho, mas por que não aprender mais? 😄