Executando verificação de segurança...
1
Carregando publicação patrocinada...
2

O que estava me referido com essa frase é o modelo de Sucesso Compartilhado, também conhecido como Income Share Agreement (ISA). Neste modelo, os alunos só começam a pagar pela sua formação depois de conseguirem um emprego e começarem a receber um salário. Geralmente, o pagamento é feito como uma porcentagem fixa do salário do aluno por um período determinado.

Muitas instituições que seguem esse modelo, oferecem cláusulas adicionais no contrato que isentam o aluno de qualquer pagamento caso ele demonstre que fez tudo ao seu alcance para conseguir um emprego, mas não obteve sucesso.

A Trybe é um exemplo de instituição que ficou bastante conhecida no Brasil nos últimos anos que adota (ou adotou?) esse Modelo de Sucesso Compartilhado com cláusulas de issenção. Mas como disse, esse tipo de modelo é um grande furada. A maioria dos alunos jamais vão ter acesso as cláusulas de issenção, e os que realmente são bons e vão ser empregados não precisariam de pagar uma fortuna pelo curso em primeiro lugar.