Executando verificação de segurança...
1

Essa é uma realidade que as vezes não queremos encarar.

No meu emprego anterior, por ter sido minha primeira oportunidade ficava muito com esse sentimento de ter que demonstrar uma gratidão imensa por eles terem me abraçado no inicio.

Além disso constantes feedbacks do tipo: Você é o nosso top performer, seus colegas deveriam se espelhar em você, etc. Me faziam achar que eu era fundamental ali sabe, que uma hora a promoção ia chegar.

No fim, percebi que estava a beira de um burnout, que os papos de que a empresa tem uma cultura bacana e que se importava com a gente era apenas na conversa. Na prática colegas (que sei que se dedicavam e mandavam bem tanto quanto eu) sendo mandados embora do dia pra noite por motivos de "não temos dinheiro", "o projeto x não fechou", reuniões coletivas de cobraças por produtividade, e assim segue.

Mas ainda sim ficava nesse sentimento de que por ter sido a primeira empresa devia minha "lealdade" a eles, mesmo sempre tendo dado meu máximo no trabalho.

No fim acabei recebendo uma nova proposta e decidi aceitar, no começo aceitei com enorme dúvida na decisão mas no fim é o que você comentou : não é egoísmo escolher o que é melhor para você.

Para finalizar acho que é fundamental ao sair da empresa atual tenha convicção que você não tem nenhum trabalho/entrega pendente, não visando agradar a empresa mas sim deixando uma porta aberta, afinal nunca sabemos do futuro.

Carregando publicação patrocinada...