Por que os commits do projeto parecem um loop sem sentido? Renomeação de arquivo, e mudanças repetidas... extremamente esquisito...
Aprecio muito essas iniciativas brasileiras! Porém, gostaria de entender o que torna essa linguagem tão inovadora em relação às outras disponíveis no mercado. Afinal, quando se fala em simplicidade e versatilidade, já existem ótimas linguagens como Ruby, Python e JavaScript que oferecem essas características.
Além disso, fiquei um pouco confuso com a sintaxe para declarar variáveis, pois não me parece tão simples quanto em outras linguagens.
Outra coisa, desculpe dizer isso, mas apenas em ler o readme me parece um projeto fadado a morrer... Não é open-source, Taxa de royalties? (Que viagem vei)... Nem comunidade da pra fazer com isso, pois qualquer projeto ta sobre essa parada.
De maneira honesta, parece que ainda está em um estágio imaturo para ser considerada uma linguagem "Turing complet", talvez esteja mais no nível de diversos utilitários desenvolvidos em Python, mais como um lib (não muito útil).