Executando verificação de segurança...
Respondendo a "Outra coisa mega esquisita é que o código do pr..." dentro da publicação [Não disponível]
0
Carregando publicação patrocinada...
2

Obfuscar o código não garante proteção, leia mais sobre isso aqui.

Faz uma busca por "js deobfuscator" e vai achar um monte de sites e programas que revertem a obfuscação. Pra vc ver como essa suposta proteção é frágil.

Aliás, a licença que vc citou permite que qualquer um copie e redistribua. Se não quer que ninguém veja o código, nem deveria ter colocado-o publicamente.

E - desculpe ser mais ríspido agora, mas alguém tem que dizer - já existem tantas linguagens de programação que dificilmente alguém conseguiria criar algo tão único e inovador que precisaria ser protegido. Mas enfim...

0

Depois das críticas sobre a SpellSpike, vou esclarecer alguns pontos criticados.
• SOBRE A TAXA DE ROYALTIES:
A taxa de royalties é somente aplicada a projetos que lucram mais de 99,000 (noventa e nove mil dólares) e pode ser simplesmente evitada pagando míseros 1.
• COMMITS SUPOSTAMENTE INÚTEIS:
Os commits algumas vezes podem ter pequenas modificações, pois o código fonte da SpellSpike está obfuscado e sob licença CC-NC-ND 4.0
• TIPAGEM FRACA:
A SpellSpike está sob desenvolvimento, e está em constante melhorias, estou apenas 1 ano trabalhando nisso, e ainda tem muitas coisas a serem feitas, pois não posso passar o dia todo trabalhando em minha linguagem.
• QUESTIONAMENTOS A "INOVADORA":
A SpellSpike é inovadora em relação a sua facilidade e alguns recursos que não se encontram JavaScript como manipulação de arquivos, e alguns recursos nativos que não são encontrados em muitas linguagens como a própria manipulação de seriais.
• DERIVAÇÃO DO JS:
A SpellSpike tem duas versões. A versão web é um pouco mais limitada e realmente é baseada em JavaScript. Já a versão nativa é baseada em Python e JavaScript. Seria realmente quase impossível disponibilizar a manipulação de arquivos e seriais usando somente JS. Vale citar que estou trabalhando na segurança da minha linguagem, e com o tempo se tornará mais acessível em termos de segurança.
• CÓDIGO FONTE:
Sim, o código fonte é obfuscado. Isso é uma escolha minha, e senti que a melhor opção era deixar a SpellSpike em closed-source. O código fonte é seguro, e eu mesmo uso a SpellSpike em meus side-projects. Não acho que é um problema ter um código obfuscado, já que o objetivo é ser uma linguagem, não dar a vida a outras linguagens derivadas da SpellSpike.
• LICENÇA:
A licença é somente aplicada ao código fonte. Aos projetos desenvolvidos com a SpellSpike, são livres para definirem suas próprias licença, e não são limitados aos usos comerciais.
• USO DO GPT:
O ChatGPT não foi utilizado no desenvolvimento da linguagem em si, e em nenhuma parte do código fonte, mas admito que usarei o GPT para melhorar a documentação da linguagem.